Algumas frutas boas para iniciar a alimentação sólida do bebê são maçã, pêra, banana e mamão, goiaba e manga. Mingaus: os mingaus apenas devem ser adicionados a introdução alimentar quando feitos de acordo com a orientação do pediatra ou do nutricionista, seguindo a diluição indicada no rótulo.
Sucos não oferecem benefícios nutricionais para crianças menores de 6 meses e não devem ser oferecidos para as mesmas. (Veja os posts sobre benefícios do aleitamento materno e introdução alimentar). A fruta in natura deve ser oferecida em preferência ao suco.
Neste momento a maioria dos bebês toma 180ml a cada 4 ou 5 horas. Alguns médicos recomendam esperar para dar suco de frutas ao bebê até que possam segurar um copinho.
Se o bebê mama exclusivamente no peito, isso se dá no 6º mês. É onde o pediatra começa a inserir os sucos, frutas e um tempinho depois a papinha. Com os bebês que mamam leite artificial, isso acontece um pouco antes, por volta dos 3, 4 meses.
Modo de preparo Em um pratinho, juntar a fatia de mamão e a banana nanica e amassar com um garfo até que fique com a consistência de um purê. É importante certificar que não ficou nenhum pedaço de fruta inteiro.
Presentes para recém-nascido baratos
6 dicas para brincar com bebês de 1 a 3 meses
É por isso que resolvemos trazer ideias incríveis que te ajudarão a fazer uma ótima escolha.
Quando começam a se interessar pelo mordedor Normalmente, a dentição começa entre o sexto e oitavo meses de vida. Depois que o primeiro dente do bebê aparece, um dente novo aparecerá mais ou menos a cada mês. Para aliviar a dor, você pode dar um mordedor duro para acalmar as gengivas irritadas.
Melhores Mordedores Para Bebês: Guia Completo 2021
Top 5 – Os Melhores Mordedores para Bebês
Quando dar ao seu bebê brinquedos de dentição ou mordedores? A maioria dos bebês começa a dentição em 4-6 meses, o que é um ótimo momento para começar a introduzir mordedores. Normalmente, os dois dentes da frente inferiores são os primeiros a aparecer, seguidos dos quatro dentes da frente superiores.
Ler, ouvir e cantar músicas também é brincar Por isso, seja durante a hora de brincar, antes de dormir, ou até mesmo na hora do banho, cante com ele ou coloque músicas infantis para tocar. De quebra, você ainda cria no seu filho o gosto pelas artes.
Os melhores na minha opinião são:
Paninhos, argolas, potinhos, chocalhos, refletores de imagem e mordedores com texturas diferentes e cores contrastantes são os brinquedos mais indicados para esta faixa etária.
Os primeiros brinquedos: de 7 a 12 meses Os pequenos com essa idade precisam de estímulos para engatinhar e conhecer o mundo através dos primeiros passos. Bolas, cadeiras de balanço, jogos para empilhar ou de encaixar e até com sons são os mais recomendados.
A partir dos 4 meses, os chocalhos pequenos, mordedores, bonecos de vinil e bolas de diferentes texturas são indicados para ajudar no desenvolvimento nesta fase.
Veja como tirar o máximo de proveito da hora de brincar com seu filho de quatro meses de idade.
Cantar canções de ninar, dançar e bater palmas suaves são atividades muito bem-vindas, não só nessa fase, como também durante a gestação. Pendurar móbiles coloridos no berço do bebê também ajuda. As cores vibrantes são divertidas de se olhar e os entretêm. É prudente tomar cuidado para não estimulá-los em excesso.
Os recém-nascidos ainda não brincam, mas gostam de explorar o mundo com seus olhos, ouvidos e corpos. Aproveite o momento para conversar com o seu bebê, quando ele estiver alerta. Seu bebê já conhece sua voz desde seu período no útero, então ouvir as vozes do seu pai e da sua mãe será reconfortante para ele.
18 cuidados essenciais para os recém-nascidos