Quais artistas fizeram a releitura da Mona Lisa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Exposição reúne releituras da "Monalisa" de Leonardo da Vinci
"Mona Hipster", de Fernanda Peltier (Foto: Divulgação)
"Monalisa for Destruction", de Will Knack (Foto: Divulgação)
"Mona Eterna", de Neto Torin (Foto: Divulgação)
"Monalisa Masculina Cabra Macho", de Lenny Souza (Foto: Divulgação)
30 de jan. de 2013
Porque a pintura da Mona Lisa é tão famosa?
Ao contrário de algumas obras de arte do século XVI, a Mona Lisa é um retrato muito realista de um ser humano muito real. Alicja Zelazko, da Encyclopedia Britannica, atribui isso à habilidade de Leonardo com o pincel e ao uso de técnicas de arte que eram novas e emocionantes durante o Renascimento.
O que é releitura de uma história?
De acordo com o dicionário, releitura é “a elaboração de uma obra tendo outra como base”. É, literalmente, reler algo produzido por outra pessoa, adicionando novas técnicas, interpretações e contexto.
Como explicar releitura?
O foco principal de uma releitura é a criação de algo novo que, em sua maioria, mantém um elo com a obra que serviu de inspiração. Para fazer uma releitura, é preciso conhecer um pouco do artista e da obra: a biografia do artista, os artistas do seu tempo, os mestres que admirava e a técnica que ele usava.