De acordo com o médico urologista Robyn Webber, ter três rins em apenas um lado do corpo é extremamente raro. “Há, talvez, menos de cem casos descritos na literatura”, explica.
O que é Dilatação pielocalicial e como identificar. A dilatação pielocalicial, também conhecida como ectasia dos cálices renais ou rim dilatado, é caracterizado pela dilatação da porção interna do rim.
A dilatação pielocalicial é um aumento de volume da pelve renal, que é a porção mais interna do rim que tem a função de coletar a urina e levá-la para os ureteres em direção à bexiga, e é causada, geralmente, por uma obstrução de um ou ambos os ureteres que leva ao bloqueio da passagem de urina, ficando esta acumulada.
Limpeza dos rins: oito dicas no estilo natural
A pielectasia renal é basicamente uma leve contração da pelve renal com ou sem dilatação dos cálices. Ela se desenvolve em uma pequena estrutura no organismo em forma de funil que drena ou coleta a urina do rim para o ureter, que são os tubos que transportam a urina para a bexiga.
A hidronefrose é a dilatação do rim que acontece quando a urina não consegue passar até à bexiga e por isso se acumula dentro do rim. Quando isso acontece, o rim não consegue funcionar normalmente e, assim, sua função vai diminuindo, podendo existir risco de desenvolver uma insuficiência renal.
Dr:A dilatação dos rins do bebê pode ser devido a diferentes causas, como cistos renais ou obstruções do trato urinário fetal. A obstrução congênita completa é rara, ocorrendo um caso a cada mil nascimentos.
Sinais e sintomas mais frequentes do câncer de rim Dor na parte lateral da barriga e nas costas; Sangue na urina; Inchaço abdominal; Perda de peso.
Os médicos geralmente recomendam que essas pessoas façam exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética ou ultrassom, regularmente para o diagnóstico precoce de tumores renais. Os cânceres de rim diagnosticados precocemente com esses exames geralmente têm mais chances de cura.