Quando um usuário faz logon, o KDC leva o hash ID de usuário e senha , fornecendo Serviços de Autenticação (AS) . A chave secreta é então feita a partir do hash usuários senha. Para os servidores desta chave é gerada aleatoriamente .
No entanto, um hash difere de uma assinatura digital. Ele utiliza uma chave secreta compartilhada enquanto uma assinatura digital utiliza a tecnologia de chave pública e a chave particular do computador que está enviando os dados. Uma assinatura digital fornece não-repúdio, o que não é assegurado pelo hash.
A função Hash (Resumo) é qualquer algoritmo que mapeie dados grandes e de tamanho variável para pequenos dados de tamanho fixo. ... Dessa forma, as funções Hash são largamente utilizadas para buscar elementos em bases de dados, verificar a integridade de arquivos baixados ou armazenar e transmitir senhas de usuários.
Criptografia de chaves assimétricas: também conhecida como criptografia de chave pública, utiliza duas chaves distintas: uma pública, que pode ser livremente divulgada, e uma privada, que deve ser mantida em segredo por seu dono.
A criptografia tem dois propósitos principais: impedir que dados armazenados sejam lidos e permitir que dados sejam transmitidos de forma segura por um canal inseguro. Isso significa manter a confidencialidade, integridade e identidade desses dados.
A criptografia é um conjunto de técnicas pensadas para proteger uma informação que é trocada no ambiente virtual, para que somente emissor e receptor consigam entender. Esse sistema reforça a segurança de uma mensagem ou arquivo “embaralhando” seu o conteúdo.
A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp é usada quando você conversa com outra pessoa no WhatsApp Messenger. A criptografia de ponta a ponta garante que somente você e a pessoa com quem você está se comunicando podem ler ou ouvir as mensagens trocadas. Ninguém mais terá acesso a elas, nem mesmo o WhatsApp.
O Telegram possui criptografia ponta a ponta – você só precisa habilitá-la. ... Isso significa que apenas você e o destinatário têm a chave de descriptografia, portanto, o Telegram não pode acessar os dados. Além disso, o conteúdo dos chats secretos não é armazenado nos servidores do Telegram.
Imagem da chave criptográfica Para ver essa imagem criptográfica, acesse: Entre no chat seguro; Toque no nome do contato para ver as informações; Depois selecione “Chave Criptográfica”.
Um hacker que invadisse uma linha e entrasse em uma conta de Telegram teria, automaticamente, acesso ao histórico de mensagens. Além disso, o Telegram permite que uma conta seja ativada em vários aparelhos ao mesmo tempo — o aplicativo não limita o uso a um telefone que funciona como central.
P: Como mensagens autodestrutivas funcionam? O Timer de Autodestruição está disponível para todas as mensagens em Chats Secretos e para mídias em chats privados. Para definir o timer, basta tocar no ícone de relógio (na caixa de texto no iOS, ou na barra superior no Android) e configurar o limite de tempo desejado.
iOS
Telegram: como bloquear ou desbloquear um usuário
Na tela inicial do Telegram, toque sobre o sobre o botão “Novo”. No Android, ele é representado por um lápis; no iPhone, há um ícone de lápis e papel; enquanto no Windows Phone há o botão “+”. Passo 2. Toque sobre a opção “Novo Grupo”.
Quando alguém bloqueia um número no Telegram, a outra pessoa deixa de ver as atualizações de status. ... Portanto, se as atualizações de status de algum contato não estiverem mais visíveis ou se o Telegram mostrar apenas a mensagem “Visto há muito tempo”, isso significa que aquela pessoa resolveu bloquear sua conta.
Abra o Telegram e toque no ícone de lápis situado na parte inferior direita. Toque e Novo Canal. Selecione entre Canal Público ou Canal Privado. Se tiver escolhido Canal Público, escreva um link permanente simples para que os usuários localizem seu canal facilmente.
Selecione “Criar canal” no menu suspenso. App para Android: abra a lista de bate-papos, clique no ícone Menu e selecione “Novo canal”. App para iOS: na aba “Bate-papo”, clique no ícone da nova mensagem no canto superior direito. Selecione “Novo canal”.
Na mesma tela que é ativado o Modo Lento, toque em “Adicionar Exceção”; Selecione o membro na lista; Selecione as permissões que ele terá (como enviar mensagens, mídias, links) e escolha a duração da Exceção. Depois toque em “Aplicar”, no canto superior direito da tela.
A diferença entre canais e grupos no Telegram Os grupos é uma ferramenta para juntar até 200 mil pessoas em uma única conversa, onde podem conversar livremente, como em um grupo de amigos por exemplo. Já os canais é um meio de transmissão de informação, onde apenas os administradores dos canais podem nadar mensagens.