O processo não é simples. Nossos crânios são extremamente duros, e quando sua formação está completa já é muito tarde para modificá-los. Por isso, a remodelagem tem de ser feita na infância, quando o crânio da criança ainda é "macio" o suficiente para ser seu formato alterado. De preferência, pouco após o nascimento.
O cirurgião raspar a parede do osso máximo que for possível, sem quebrar o osso, até dar ao seio frontal uma aparência suave e curvada. É possível reduzir o osso cerca de 2mm a 3mm com um mandril elétrico de alta velocidade. A incisão é feita no escalpo, atrás da linha capilar.
Cirurgia de redução da testa A cirurgia de redução de testa é relativamente nova no país e tem o nome de frontoplastia. A operação consiste em fazer um corte ao longo da área tem marcada testa e linha do cabelo e avançar o couro cabeludo para frente, adequando a proporcionalidade facial.
Exato é uma frontoplastia mesmo, tem que fazer a incisão junto à linha do cabelo e descolar a pele para lixar o osso. O custo depende da cidade e estado onde for feito o procedimento além da experiência do cirurgião. Aqui no Rio fica em torno de R$ incluindo equipe, anestesista e hospital.
O osso frontal está envolvido nas três regiões da cabeça, como a testa, a órbita e o nariz.
Significado de Testa substantivo feminino Parte superior do rosto entre os olhos e a raiz dos cabelos; fronte. [Por Extensão] Cabeça.
Os osteomas são tumores de crescimento ósseo benigno, que podem se apresentar de forma compacta, esponjosa ou mista e acometem comumente os ossos do esqueleto crânio facial. Estas lesões podem ser encontradas nos seios paranasais, na maxila, na mandíbula e no osso frontal.
O osso frontal, Os frontale ou frontalis em latim, é um osso ímpar, mediano, simétrico e chato (ou plano), localizado na região anterior e média da calota craniana (calvária).
O frontal é um osso individual que se articula com os ossos: parietal, esfenoide, zigomático, maxila, etmoide, nasal e lacrimal. O parietal é um osso pareado, sendo as suas duas peças bilaterais e simétricas.
Forma a parte posterior do palato duro, parte do soalho e parede lateral da cavidade nasal e o soalho da órbita. É formado por uma parte vertical e uma horizontal e apresenta 3 processos: piramidal, orbital e esfenoidal.
É um osso irregular, ímpar e situa-se na base do crânio anteriormente aos temporais e à porção basilar do osso occipital. O osso Esfenoide é dividido em: Corpo (1)
O osso esfenóide é o osso mais complexo do corpo humano. Devido a sua forma, ele também é conhecido como “osso em forma de vespa”. Ele constitui a maior parte da base do crânio e contribui para o assoalho da fossa craniana média.
Osso ímpar, irregular e com um aspeto que lembra um morcego, situado na base do crânio, entre o frontal e o etmoide à frente, e o occipital e os temporais atrás.
As funções primárias do neurocrânio são dar forma à cabeça e proteger o cérebro e os órgãos que controlam os cinco sentidos: os olhos, os ouvidos e as áreas do cérebro que controlam o tato, paladar e olfato.