Resposta. Porque os fungos tem características diferentes das plantas. A principal diferença é a forma como se alimentam,além dos fungos não terem tecidos e as plantas terem vários tipos.
CARACTERÍSTICAS GERAIS Durante muito tempo, os fungos foram considerados como vegetais e, somente a partir de 1969, passaram a ser classificados em um reino à parte. ... Os fungos são seres vivos eucarióticos, com um só núcleo, como as leveduras, ou multinucleados, como se observa entre os fungos filamentosos ou bolores.
Os fungos são organismos heterótrofos que se nutrem de substâncias orgânicas e são extremamente importantes na reciclagem de matéria orgânica. Os fungos são organismos eucariontes que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não conseguem produzir seu próprio alimento.
Verificado por especialistas O primeiro aspecto dos fungos que os aproxima mais dos animais que dos vegetais é quanto à sua nutrição, em que classificam-se como heterotróficos, ou seja, não são capazes de nutrir-se por conta de seu próprio organismo.
Os fungos são organismo heterótrofos, ou seja, eles não são capazes de produzir seu próprio alimento. Os vegetais são autótrofos, produzem seu próprio alimento e o animais semelhantemente aos fungos são heterótrofos. Não possuem pigmentos fotossensibilizantes como os vegetais, outra semelhança com os animais.
Em muitos aspectos, os fungos estão mais próximos dos animais do que plantas! , e eles foram pensados para compartilham um ancestral comum de Protista com animais.
Com os animais: os fungos carecem de cloroplastos e são organismos heterotróficos, requerendo compostos orgânicos preformados como fontes de energia. Com as plantas: os fungos possuem uma parede celular e vacúolos.
Em relação a sua semelhança com os animais, eles são incapazes de produzir o próprio alimento, são heterótrofos. Os fungos são muito parecidos com animais e com vegetais, mas eles podem esporular, fermentar e parasitar algumas células, são características bem próprias.
Fungos: É um grande grupo de organismos em diferentes formas como; microscópicas, bolor, mofo, cogumelos e outras. Eles precisam basicamente de umidade para se desenvolver, logo detestam ambientes secos. A maior diferença para os animais é que a célula do fungo contem paredes celulares que contêm quitina e glucanos.