Resposta. A disputa entre os países mais ricos (Inglaterra, França e Alemanha) por terras na Ásia e África para exploração de suas riquezas, geraram problemas entre esses países. Cada um queria mais, para mostrar a força da nação.
Resposta. Explicação: os países entraram em guerra porque acreditavam que podiam conseguir melhores resultados por meio da guerra do que por negociações diplomáticas, e achavam que, se permanecessem de Fora, seus status de grandes potências seriam gravemente abaladas Esse foi seu maior equívoco .
O que levou os E.U.A a entrar na Primeira Guerra Mundial foi uma suposta aliança entre o México e a Alemanha. Afundamento de navios americanos que levavam suprimentos para outros países da Tríplice entente pelos alemães.
Primeira Guerra Mundial | CPDOC. A causa imediata da eclosão do conflito foi o assassinato em Sarajevo, em 28 de junho de 1914, do herdeiro do trono austro-húngaro, arquiduque Francisco Ferdinando, por um militante nacionalista sérvio.
Segundo os historiadores o estopim para conflito foi a morte do arquiduque da Áustria-Hungria, Francisco Ferdinando e a práticas de políticas imperialistas entre o Império Alemão, Império Otomano, o Império Russo, a Itália e a França, que acabou redesenhando o mapa europeu no cenário internacional.
Nos fins do século XIX, a região dos Bálcãs foi um dos vários palcos de disputa entre as grandes nações imperialistas. Nessa época, o Império Turco-Otomano perdia o controle sobre a região e dava espaço para que várias nações independentes ali surgissem.
Os interesses da Alemanha na 1ª Guerra Mundial eram de fortalecimento de sua posição no cenário mundial bem como no próprio continente europeu e na África, onde o desejo imperialista de expandir seus territórios na África foi grande por parte do Kaiser.
A Alemanha Nazista aumentou seus gastos militares de maneira tão intensa que estes passaram de 1% a 10% da renda nacional nos primeiros dois anos do regime. Em 1944 esse gastou chegou a um pico de 75%. Um ambicioso planejamento financeiro destinado à remilitarização foi elaborado pelo governo nazista em Junho de 1933.
O Japão não se encontra incluído nesta lista porque, apesar de oficialmente não ter forças armadas (de acordo com o artigo 9.º da Constituição do Japão), possui uma força equivalente denominada Forças de Autodefesa do Japão.
Muitas mortes foram atribuídas às expulsões, com estimativas variando 500 mil a 2 milhões, onde os valores mais elevados incluem as mortes por fome e doenças, bem como de atos violentos. Muitos civis alemães também foram enviados para campos de internamento e de trabalho. ... As maiores expulsões ficaram completas em 1950.
As mortes de civis totalizaram 50 a 55 milhões....Total de mortes.