Elenco
O irmão, Werner, no entanto, com apenas seis anos, morre no colo da mãe, durante o trajeto rumo à Munique. Era janeiro do ano de 1939: Havia dois guardas. Havia uma mãe com sua filha.
Resposta. Resposta: Sim, pois ela 'roubava' livros da mansão do prefeito com a ajuda de sua esposa.
Resposta: Em várias passagens a Morte expressa sua incompreensão referente as diferentes atitudes humanas, indo de um extremo ao outro. Neste momento a Morte também admitiu ter cometido o erro de se distrair, deixando-se levar pela curiosidade da história da Roubadora de Livros.
Resposta. Resposta: Quando Liesel se sentia angustiada, ela treinava a leitura e a escrita.
Resposta. Explicação: O pai de Liesel era judeu e mantia esse segredo por motivos óbvios: não ser morto. Lembrando que a história se passa na Alemanha Nazista.
Resposta. Resposta: Porque ele não tinha se afiliado ao partido nazista.
Resposta. Liesel roubou seu primeiro livro: o Livro Do Coveiro. Os nazistas queimaram livros que não estavam de acordo com o regimento então ela viu este que não estava queimado e aproveitou para pega-lo.
Liesel roubou seu primeiro livro: o Livro Do Coveiro. Os nazistas queimaram livros que não estavam de acordo com o regimento então ela viu este que não estava queimado e aproveitou para pega-lo.
Liesel passou a frequentar a escola e a jogar futebol com as crianças da vizinhança. Foi assim que conheceu Rudy,seu vizinho e futuro melhor amigo, que esteve com ela durante a maior parte do enredo. Um menino de família humilde que está constantemente com fome.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba.
Max era judeu e a família o abriga no porão , mesmo sendo perigoso devido aos nazistas . Um judeu, que seus pais adotivos ,tiveram de esconder em casa devido a uma dívida com a família de Max . Ele se torna um dos melhores companheiros de Liensel dentro do porão.
O primeiro, “O Manual do Coveiro”, foi roubado na neve em pleno cemitério no dia do sepultamento do irmão. O segundo cujo nome era “O Dar de Ombros” foi retirado do fogo no dia 20 de abril de 1940, dia do aniversário de Hitler.
É adotada então pelo casal alemão Hans (Geoffrey Rush) e Rosa (Emily Watson), em princípio pela pensão que receberiam.”
Resposta. Pegar livros em sua biblioteca particular para ler. Quando terminava, devolvia e pegava outro.
Resposta. Ela mostra uma grande biblioteca. Ela reage ficando maravilhada pela quantidade de livros. Isso acontece porque ela também tinha uma paixão por livros, e ao ver tantos livros de uma vez, ficou muito feliz e surpresa.