Os cientistas John Scanella e Jack Horner acreditam, portanto, que o Tricerátops nunca existiu realmente – acontece que os chifres do Torossauro podem se modificar passando da fase adolescente para a adulta. ...
Tricerátops (nome científico: Triceratops spp., do latim "cabeça com três chifres") ou tricerátopo foi um tipo de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu no fim do período Cretáceo, durante o Maastrichtiano, principalmente na região que é hoje a América do Norte.
22 metros
7,9 – 9 m
2 m de comprimento
O Braquiossauro era um dinossauro herbívoro que supostamente se alimentava dos topos de cicadáceas, coníferas e samambaias.
Nessa classe, muitos deles eram onívoros dos quais se destacam: Giganotossauro, Megalossauro e o Tiranossauro. Saurópodes: dinossauros quadrúpedes, os quais eram considerados um dos maiores animais da Terra.
Brachiosaurus O Brachiosaurus ou braquiossauro era um comedor de folhas que se alimentava da folhagem das copas das árvores de quase 10 metros de altura, principalmente coníferas. Também complementava sua dieta com plantas mais “baixas”, como gingkos e samambaias.
Alguns comem grama e plantas, outros comem carne e insetos e outros comem um pouco de tudo! Então, que nome damos a um dinossauro que come carne e insetos? Carnívoro! O famoso T-Rex, com seus braços curtos e patas poderosas, era um dos dinossauros carnívoros, podia correr muito rápido e era um hábil caçador.
O nome Dinoprata foi escolhido por crianças que participaram de um concurso do Museu Nacional, onde seu esqueleto estava exposto. Os fósseis foram encontrados na região de Prata, em Minas Gerais. Há 80 milhões de anos, ele mantinha seus cerca de 13 metros de comprimento e 9 toneladas comendo apenas plantas.
Principais características do brontossauro: - O crânio dos brontossauros era pequeno. - Eram dinossauros herbívoros e se alimentavam, principalmente, de vegetação rasteira. - A locomoção dos brontossauros era lenta (entre 20 e 30 km/h).
O Velociraptor se alimentava de mamíferos ou pequenos dinossauros herbívoros, envolvendo-os em suas emboscadas da caça em bando.
Os carnívoros gastavam menos a arcada e, por isso, os fósseis raramente apresentam sinais de novos dentes. Já os dos herbívoros eram trocados mais vezes pois sofriam um maior desgaste – pela maceração repetitiva das plantas dentro da boca.
Herbívoros, ou comedores de plantas, são dinossauros que comiam plantas, folhas, frutos, grama e flores.
Resposta. alguns eram quadrúpedes ou bípedes, então andavam usando as pernas. Outros que era aquáticos, usavam as nadadeiras. E os que voavam usam as asas.
Da notícia "Cientistas apresentam maior dinossauro do Brasil”, releia: Os titanossauros eram dinossauros herbívoros com o corpo bem de- ... a) Nesse trecho, que termo indica o tipo de alimentação dos titanossauros? Copie-o no caderno.
período cretáceo
Os tiranossauros viveram há cerca de 80 milhões a 65,5 milhões de anos. Fósseis de T. rex foram encontrados nos Estados Unidos, no Canadá e na Ásia. Os cientistas acreditam que os tiranossauros viviam em florestas e em clareiras.
O velociráptor viveu de 99 milhões a 65,5 milhões de anos atrás. Fósseis desse réptil foram encontrados na Ásia. Na Mongólia, cientistas desenterraram um esqueleto de velociráptor engajado em uma batalha com um dinossauro chamado protoceratope.
Ele caminhava geralmente na postura vertical – era, portanto, bípede, como o ser humano e os primatas - e habitava o território atualmente conhecido como América do Norte, no final da era cretácea, ou seja, no período Mesozóico, situado entre 145,5 milhões e 65 milhões de anos atrás.
Esse animal viveu há cerca de 65 milhões de anos e, sem dúvida, é um dos dinossauros mais conhecidos e admirados por todos. Os primeiros ossos do Tyrannosaurus rex foram descobertos em 1900 nos Estados Unidos.
rex foi um carnívoro bípede com um crânio cilíndrico e uma grossa e musculosa cauda. Suas pernas eram longas e musculosas, mas seus braços eram extremamente curtos e finos, além desses animais também possuírem três dedos ao fim de cada perna e dois dedos nos braços. Na idade adulta um T.
9 toneladas
3,7 – 6,1 m
Ele chega a ter 21,5 metros de comprimento e conta com 12,4 metros de altura e, no filme, tem uma das cenas mais emocionantes.
Estes animais variavam muito em tamanho e peso, com dinossauros terópodes não aviários adultos medindo menos de quarenta centímetros (como o epidexiptérix), enquanto os maiores saurópodes podiam chegar a uma altura de cerca de vinte metros (como o argentinossauro).
26 – 30 mAdulto
22 – 35 m