Chá de capim santo: Colocar 1 colher (de chá) das folhas picadas numa xícara e cobrir com água fervente. Tampar, esperar esfriar, coar muito bem e beber a seguir. Tomar de 3 a 4 xícaras por dia.
Conheça os 8 principais benefícios do consumo de chás
A ingestão diária de chás aumenta a sensação de saciedade. Além disso, auxilia o metabolismo e a queima de gorduras. De maneira geral, alguns dos principais benefícios do consumo diário de chás são: Fortalecer a imunidade.
Como usar a camomila Recomenda-se não ingerir mais do que três xícaras do chá por dia.
O Melhor Chá do Mundo
Da Hong Pao é um tipo de chá oolong produzido nas montanhas Wuyi, em Fujian. Em 2002, este chá ficou mundialmente famoso quando foram leiloados 20 gramas deste chá por 28.
Por possuir efeito cicatrizante, o extrato de própolis é indicado para gripes, dores de garganta, sinusite e amigdalite, além de ajudar em problemas respiratórios, incluindo tosse irritada ou com catarro. Seu uso também é indicado pela noite, pois estimula a melatonina e age como um regulador de sono.
O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.
Própolis Verde – Usada para regular o sistema imunológico, pode prevenir o câncer e melhorar bactérias, micróbios e fungos. Própolis Vermelha – É a mais rara no mercado. Tem ação anti-inflamatória, repara os estragos causados por micróbios e tem dado resultado no combate a células cancerígenas.
O recomendado são duas colheres de sopa, diluídas em um copo d'água, 3 vezes ao dia, antes ou após as refeições. A indústria de medicamentos não gosta nem um pouco que divulguem, mas o vinagre de maçã é um produz eficaz para o tratamento natural da obesidade, diabetes tipo 2 e pressão alta.
O Ibuprofeno é indicado como anti-inflamatório, aliviando dores e febre, mas além de pressão alta, quem tem colesterol alto, excesso de peso e diabetes deve tomar cuidado com o ibuprofeno, pois esse medicamento pode aumentar as chances de ataque cardíaco, derrame e hipertensão.