Drasil 20ml (“Plasil”) é Indicado em caso de náuseas e vômitos, distúrbios da motilidade gastrintestinal, transporte, viagens de avião ou carro, uso em Cães e Gatos.
A resposta é sim, pode dar plasil para cachorro parar de vomitar, contudo você NUNCA deve utilizar este fármaco sem aconselhamento veterinário. Este fármaco só pode ser fornecido a cachorros com prescrição médica e após uma consulta no veterinário.
Para resolver este tipo de vômito pode escovar o seu gato, lembre-se que é especialmente importante realizar uma boa escovação nas raças de pelo comprido, além disso pode dar valeriana ao seu gato, a valeriana é uma planta que o seu gato pode comer e que ajuda a desintoxicar-se.
As principais causas são longos períodos de jejum, parasitas ou algum objeto que ele tenha engolido. Já o gato vomitando espuma branca pode ter relação com irritações no sistema digestivo, como a gastrite. O gato vomitando um líquido marrom (e às vezes com pedaços de ração) pode indicar problemas alimentares.
Sintomas de vermes em gatos
A espécie que mais comumente ataca os gatinhos é a Toxocara cati. O pet pode se contaminar ao entrar em contato com as larvas e, geralmente, é comum em gatos que acessam a rua. Porém, a forma mais comum de contágio é entre mãe e filho, já que o verme pode ser transmitido para o filhote ainda dentro do útero.
O tratamento é feito com o uso de remédios antiparasitários, principalmente Albendazol e Mebendazol, que pode ser em forma de comprimido ou pomada e têm como objetivo eliminar o parasita.
Ter um gato com verme é bem comum, mesmo que o pet seja bem cuidado, ele está exposto a diversos tipos de parasitas, especialmente os vermes que podem afetar não somente o animal, como os tutores também – principalmente as crianças.
Remédio de verme: qual é o melhor tipo para o gato?
O albendazol é usado para combater parasitas intestinais como nematodos, cestodos ou tênias, trematódeos e giardias. Portanto, pode ser usado para desparasitação interna, embora o albendazol seja um desparasitante que atualmente é prescrito muito mais para o gado do que para cães ou gatos.
Posologia. Dose média: 30 mg de Albendazol e 5 mg de Praziquantel por Kg de peso corpóreo, sendo: Até 2,5 Kg……………. 1/4 do comprimido durante dois dias consecutivos.
A posologia de Albendazol varia de acordo com o verme intestinal e com a forma farmacêutica em questão. Os comprimidos podem ser mastigados com o auxílio de um pouco de água, principalmente em crianças, podendo também ser triturados. No caso da suspensão oral, basta beber o líquido.
Prática perigosa! Essa prática de dar medicamentos humanos para pets, é muito perigosa, principalmente no caso de gatos, que são muito sensíveis a medicamentos bastante utilizado em humanos como o ácido acetil salicílico, que pode matar o animalzinho.