O comando "escreva" é um dos comandos mais utilizados do VisualG, ele é responsável por printar qualquer coisa na tela, seja números, letras, sinais. ... Vejamos que sem a letra "L" no final do comando, o VisualG entende o comando "escreva", que seria printar tudo que á de printar mas, tudo em uma só linha.
A única diferença entre os dois é apenas que o “escreva” escreve na mesma linha da última vez que apareceu alguma mensagem na tela, enquanto o “escreval” escreve na linha abaixo da última mensagem exibida anterior.
Variáveis representam uma forma de identificar por um nome simbólico uma região da memória que armazena um valor sendo utilizado por uma função. Em C, uma variável deve estar associada a um dos tipos de dados descritos na Seção 2.
Regras ao Declarar Nomes de Variáveis Iniciar sempre com letras, jamais com números ou caracteres especiais (exceto o subtraço "_"); Iniciar o nome com letra minúscula por convenção; Não duplicar nomes de variáveis, mesmo que para tipos diferentes.
Você pode declarar uma variável de três formas: