EQST

Para Que Serve Dexametasona Intravenosa?

Para que serve dexametasona intravenosa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve dexametasona intravenosa?

O Fosfato Dissódico de Dexametasona é recomendado para o tratamento auxiliar do choque, quando se necessitam altas doses (farmacológicas) de corticosteroides como, por exemplo, no choque grave de origem hemorrágica, traumática ou cirúrgica.

Como prescrever dexametasona injetável?

via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia. Adultos: geralmente 1 ou 2 mL.

Quantas MG tem uma ampola de dexametasona?

Solução injetável: Embalagem com 50 frascos-ampola de 4 mg/mL. O produto é indicado nas condições nas quais os efeitos antiinflamatórios e imunossupressores dos corticóides são desejados, especialmente para tratamento intensivo durante períodos mais curtos.

Como prescrever dexametasona?

Dar 2,0 mg de Dexametasona por via oral a cada 6 horas, durante 48 horas. A coleta de urina durante 24 horas é realizada para determinar a excreção dos 17-hidroxicorticosteróides.

Quanto tem uma ampola de Decadron?

DECADRON 4 MG AMPOLAS 1X2,5 ML.

Precisa de receita para comprar o dexametasona?

“Não obstante ser um medicamento que deve ser ministrado com o devido acompanhamento clínico dos pacientes, a dexametasona atualmente não tem a sua venda controlada, ou seja, pode ser adquirido em qualquer farmácia mesmo sem uma receita médica”, observa a deputada.

Precisa diluir dexametasona?

Esta preparação pode ser retirada diretamente da ampola para aplicação, sem necessidade de mistura ou diluição.

Como se faz cálculo de Decadron?

Inicialmente 10 mg (2,5 ml) de Decadron injetável pela via intravenosa, seguidos de 4 mg pela via intramuscular a cada 6 horas, durante 10 dias. Nos 7 dias subsequentes, as doses devem ser gradualmente ajustadas até chegar a zero. Deve-se utilizar a menor posologia necessária para o edema cerebral.