EQST

Para Que Serve Clomipramina Para Que Serve?

Para que serve clomipramina para que serve?

O cloridrato de clomipramina é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor.

Para que serve clomipramina 2mg?

Fobias e crises de pânico; Cataplexia associada à narcolepsia; Condições dolorosas crônicas; Ejaculação precoce.

Quais os efeitos colaterais do medicamento Clô?

Sonolência, cansaço, tontura, intranquilidade, aumento do apetite, boca seca, constipação, visão borrada, tremores, dores de cabeça, náusea, transpiração, ganho de peso, dificuldades sexuais. No início do tratamento, CLO® pode causar o aumento da ansiedade, mas este efeito geralmente desaparece em duas semanas.

Quem tem esquizofrenia pode tomar clomipramina?

A medicação indicada para os casos resistentes é a clozapina, cujo nome comercial no Brasil é Leponex, fabricado pelo laboratório suíço Novartis.

Qual o nome original do cloridrato de clomipramina?

Em crianças acima de 5 anos, Anafranil® é utilizado para tratar obsessões e incontinência urinária noturna. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? O princípio ativo de Anafranil® é o cloridrato de clomipramina, o qualpertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos.

Quais os efeitos colaterais da Clomipramina?

Náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, insônia, cefaleia, nervosismo e ansiedade.

Quais os efeitos colaterais de clomipramina?

Náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, insônia, cefaleia, nervosismo e ansiedade.

Qual a dosagem máxima de Clomipramina?

Limite de dose para adultos: pacientes em casa: 250 mg por dia; pacientes hospitalizados: até 300 mg por dia. Idosos: iniciar com 10 mg por dia e ir gradualmente aumentan- do a dose até atingir 30 a 50 mg por dia, dentro de aproximadamente 10 dias (mantida até o final do tratamento).

Porque remédios para depressão engorda?

Os antidepressivos, como amitriptilina, nortriptilina, escitalopram ou paroxetina, podem causar aumento do peso durante o tratamento, principalmente quando utilizados por longo período de tempo, pois esses remédios agem alterando os níveis ou a ação de substâncias químicas no cérebro, como serotonina, dopamina ou ...