M.G Confecções Jalecos Loja de roupas em Recife
A Cerimônia do Jaleco é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e em outros países. ... Durante a celebração, ocorre a entrega do jaleco branco para cada calouro que fará um dos cursos da área de saúde, sinalizando o começo das aulas dos futuros profissionais.
Como usar corretamente seu Jaleco Ele deve ser confortável, conforme a sua altura e compleição física, sem exceder ou faltar no tamanho. Deve ter a manga comprida e, mesmo que esteja sentindo calor, a recomendação é de que você não deve subir sua manga, pois a proteção do braço é mais importante que o conforto.
Portanto muitos profissionais da área da saúde podem usar o jaleco branco em suas profissões:
Saiba como lavar jalecos em 5 passos
Tem a função de proteger a pele e as roupas do profissional nas diversas atividades laboratoriais (coleta de amostras, manuseio de material biológico ou químico), e no contato com as superfícies, objetos e equipamentos do laboratório que podem estar contaminados.
O avental serve para proteger as roupas do operador contra respingos e aerossóis com potencial infeccioso.
O receio das pessoas é de que os jalecos podem levar contaminação externa para o ambiente hospitalar. Entretanto, o risco, de fato, é o contrário”, diz. O jaleco médico – indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como equipamento de proteção individual – pode ser fonte de contaminação.
Visto que a nomenclatura em inglês é bem clara a diferença de: jaleco como white coat, que distingue o profissional de saúde como um identificador de profissional de saúde e avental como gown ou apron, que deve ser considerado como EPI, devendo ser substituído após cada uso.
O jaleco é um importante dispositivo de proteção individual que oferece aos funcionários a segurança nas coletas e contra eventuais perigos que, porventura, venham a ocorrer, como contato com materiais biológicos, substâncias tóxicas ou mesmo derramamento de reagentes.
Para que serve aquela faixa da parte de trás do jaleco? “Para pendurá-lo no ombro após a aula”, disse um estudante. ... O pipoqueiro, o professor, o dentista e o médico usam o jaleco pelo mesmo motivo: proteger a roupa que está usando dos produtos com os quais trabalha.
O tecido Oxford, durante muito tempo, foi o mais utilizado para confecção de jaleco dentre outros uniformes. Ele é um tecido sintético 100% poliéster, o que o torna mais resistente a amassados e com baixa taxa de encolhimento. É também um tecido razoavelmente leve e com alta durabilidade.
O jaleco surgiu no final da Idade Média para proteger os médicos europeus da peste bubônica ou peste negra, foi uma doença causada pela bactéria Yersinia Pestis, sendo responsável por atingir um terço da população europeia no século XIV.
“É um uso promíscuo de um instrumento que deveria proteger o profissional e o doente,” afirma Jorge Timenetsky, do Departamento de Microbiologia da USP. O jaleco pode trazer da rua bactérias perigosas para pacientes mais frágeis, como crianças, idosos e recém-operados.
O Jaleco. ... O jaleco é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) para profissionais da saúde. Normalmente em tecido branco, que haje como uma barreira corporal contra germes, bactérias e demais micro-organismos patogênicos. É uma peça fundamental para profissionais que trabalham em hospitais, laboratórios, etc.
A síndrome do jaleco branco é um tipo de transtorno psicológico em que a pessoa apresenta um aumento da pressão arterial no momento da consulta médica, porém sua pressão é normal em outros ambientes.
Tal denominação tem sido usada para descrever pacientes cuja pressão arterial (PA) sistêmica é persistentemente elevada quando medida no consultório do médico ou na clínica, porém normal em outras ocasiões.
Se o problema é o ambiente hospitalar, o consultório ou o jaleco branco, a melhor forma de amenizar os problemas da síndrome é retirar esses fatores. Busque outras formas de se comunicar com o seu paciente — diálogos não presenciais podem ajudar a retirar a imagem de médico criada pela pessoa.
Tratamentos como a terapia cognitivo-comportamental e a hipnose, feita por psicólogos, podem ser alternativas para reverter esse medo. Tratam-se de atividades feitas em consultório psicológico, em que o profissional induz o paciente a lidar com esse problema e reverter os seus traumas no seu subconsciente.
Se na hipertensão do jaleco branco o paciente apresenta a pressão alta apenas no consultório, na hipertensão mascarada é ao contrário: o paciente apresenta a pressão normal durante a consulta e a pressão alta fora do consultório.
Hipertensão mascarada (HM) é aquela em que a PA é normal no consultório (