Batalha de Berlim e a queda do Nazismo Veja detalhes sobre a última grande batalha travada na Europa durante a Segunda Guerra, quando os soviéticos conquistaram a cidade de Berlim em 1945.
Batalha de Stalingrado
Segunda Guerra Mundial
A guerra ocorreu em nove frentes de combate. São elas:
Lista de guerras por número de mortos superior a 10 milhões
Os campos de batalha a oeste da Alemanha eram chamados de Frente Ocidental. ... Quase todas as batalhas da Primeira Guerra Mundial aconteceram na Europa e no Oriente Médio. Os dois grupos que se enfrentaram eram conhecidos como Aliados e Impérios Centrais.
Sim, e isso se devia aos batalhões de engenheiros "Escavadores de túneis", soldados que cavavam contraminas e abriam túneis no subsolo de suas trincheiras até as linhas inimigas, criando a possibilidade de emboscar o exército inimigo, contra-atacar, servir de abrigo e também transportar tropas abaixo da infame terra de ...
A Rússia saiu da Primeira Guerra Mundial por causa da insatisfação popular com a condição econômica do país (e com os próprios objetivos da guerra, que não era vista como um esforço razoável pelo russo comum) e pela vitória dos revolucionários bolcheviques em Outubro de 1917.
Resposta. A Rússia saiu da guerra por causa da revolução que ocorria no país. A Rússia teve que ceder para Alemanha muitos territórios como pagamento. O país que saiu beneficiado foi a Alemanha .
Nesse conflito, o Governo Russo foi obrigado a assinar o Tratado de Brest-Litovsky, que determinou uma enorme perda territorial em favor do Império Alemão.
O Tratado de Brest-Litovsk foi um tratado de paz assinado entre a Rússia (já governada pelos bolcheviques) e as chamadas Potências Centrais (Alemanha, Áustria-Hungria, Bulgária e Império Otomano). Esse acordo foi assinado em 3 de março de 1918 e oficializou a retirada da Rússia da Primeira Guerra Mundial.
Em 1914, a entrada da Rússia nos conflitos da Primeira Guerra Mundial ficou marcada como o último desgaste entre o poder do czar e as reivindicações da população russa. Os gastos e derrotas militares nesse conflito inviabilizaram a sustentação do absolutismo russo.
A Rússia atuou na Primeira Guerra Mundial até a revolução de outubro de 1917, quando, após a tomada do poder por Lênin, um tratado de saída foi assinado. ... Este crime gerou uma declaração de guerra dos austro-húngaros contra a Sérvia, que era, então, aliada da Rússia.
Resposta: O império Russo era uma ameaça por causa do apoio aos balcas e se a Áustria-húngara declarasse guerra aos balcas a Russia ia declarar guerra a Áustria-húngara tipo o que aconteceu porque os balcas são eslavos e isso influenciou no pan eslavismo.
Em 1917, a Rússia abandonou a guerra em razão do início da Revolução. No mesmo ano, os EUA, que até então só participavam na guerra como fornecedores, ao ver os seus investimentos em perigo, entram militarmente no conflito, mudando totalmente o destino da guerra e garantindo a vitória da Tríplice Entente.
Os soldados reivindicavam a saída da Rússia da Primeira Guerra, os camponeses continuavam exigindo a reforma agrária e os operários ainda pleiteavam melhores salários e melhores condições de trabalho. Os bolcheviques, defensores dessas ideias, conquistaram rapidamente o apoio da população.
Os bolcheviques defendiam uma mudança radical de política para o povo, defendendo uma revolução socialista armada, caso necessário. Os mencheviques defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e o pleno desenvolvimento do capitalismo para só depois implantar o socialismo.
A Revolução Russa iniciou-se em fevereiro de 1917 quando a população de São Petersburgo saiu às ruas contra o czar Nicolau II, pedindo melhorias nas condições de vida, de trabalho e de alimentação, bem como a retirada das tropas russas da I Guerra Mundial.
A Revolução Russa de outubro de 1917 foi a consequência do acirramento dos conflitos sociais na Rússia e da incapacidade do Governo Provisório, instituído em fevereiro de 1917, em retirar o país da I Guerra Mundial, em distribuir terras aos camponeses e em acabar com a fome que assolava a população russa.