Em sociologia, uma sociedade (do termo em latim societăs, que significa "associação") é um grupo de indivíduos se relacionando, a fim de conseguir e preservar seus objetivos comuns.
Outra das vantagens de se viver em sociedade é que há recursos como saúde pública, transporte, opções de cidades para se viver, carreiras para seguir e sonhos a se realizar.
As desvantagens de se viver em sociedade são a dependência dos sistemas de suprimento, do estado; repressão de certas liberdades, a obrigação de trabalhar como assalariado ou ter empresa, e a aceitação total das imposições da sociedade.
assimilar valores que apenas vivendo em comunidade sa torna possível, aprender conviver com iguais e diferentes também é muito importante para a formação de um cidadão.
as vantagens são que vai ter mais lojas,mais oportunidades de emprego ou estudos para você,e as desvantagens são que seu tempo irá ficar muito corrido,cansaço vai aumentar,a poluição é maior e etc...
Resposta. Vantagens: melhores oportunidades de emprego, estudo, mais opções de lazer, etc. Desvantagens: pode ser muito estressante devido ao grande fluxo de pessoas e carros, há uma maior poluição, a criminalidade também é mais elevada, etc.
Por sua vez, existem maneiras de diminuir a poluição nos grandes centros, por exemplo, optar por um meio de transporte menos poluente. Muitos governos das megacidades estão atentos ao assunto e buscando alternativas que causem menor impacto no ambiente, além de realizarem campanhas para alertar a população.
Campo: A grande presença de calma é apresentada como vantagem, fuga da grande e exacerbada violência dos centros urbanos, além de proporcionar um ar mais puro, sem elementos poluídos. A desvantagem está na vivência em um local com poucos recursos, onde não há postos médicos de qualidade, por exemplo.
Desvantagens de viver no campo
Ao morar no campo, há mais possibilidades de plantar o próprio alimento. Afinal, com quintais e mais espaço, fica mais fácil de ter uma horta dentro de casa e ficar longe dos agrotóxicos e substâncias contidas nos alimentos processados. Além da alimentação, a motivação para a prática de atividades físicas é maior.
Não há tanto tráfego, poluição atmosférica ou poluição da indústria. Ecologicamente falando, as vantagens de viver no campo incluem comer alimentos cultivados localmente. Menos poluição porque não há carros, como acontece na cidade. O ar limpo é, sem dúvida, uma das principais vantagens da vida no campo.
Com paisagens naturais, menor aglomeração de pessoas, menos poluição e mais atividades rústicas, ele torna-se um dos meios preferidos por quem deseja uma vida mais tranquila. No entanto, quem vive no meio rural vive à base da agricultura, da pecuária e do extrativismo local.
Tecnologia no campo: a mecanização agrícola. Se algo mudou a rotina da produção, bem como as relações de trabalho nas zonas rurais, certamente foi a mecanização. Com ela, o homem deixou de estar totalmente dependente dos elementos naturais para realizar a produção no campo.