É o mesmo que transitivo direto-indireto, ou seja, necessita de um objeto direto e um indireto para complementa-lo. Ex: Comprei uma blusa para mim. Quem compra, compra alguma coisa (objeto direto), para alguém (objeto indireto). Então o verbo comprar é bitransitivo.
Verbos transitivos são verbos que precisam de complementos verbais para completar o seu sentido. Têm um significado incompleto. Verbos intransitivos são verbos que não precisam de complementos verbais para completar o seu sentido. Têm um significado completos.
Os verbos acima são transitivos diretos e pedem como complemento um objeto direto. Quando comparamos esses verbos com os substantivos, percebemos que os substantivos também pedem um complemento. O nome que se dá a essa função gramatical é complemento nominal.
VTD(verbo transitivo direto),que é quando o complemento do verbo não vem preposicionado,como,por exemplo,"eu comi um sanduíche",portanto um é artigo e também o VTI(verbo transitivo indireto),que é quando o complemento do verbo vem preposicionado.
Contudo, se o sentido do verbo não depender de nenhum complemento, então, o verbo será intransitivo. Assim, em relação à transitividade verbal, os verbos podem ser: transitivos diretos (V.T.D.), transitivos indiretos (V.T.I.), transitivos diretos e indiretos (V.T.D.I.) ou intransitivos (V.I.).