Em economia, a teoria das vantagens comparativas (ou princípio da vantagens comparativas) explica por que o comércio entre dois países, regiões ou pessoas pode ser benéfico, mesmo quando um deles é mais produtivo na fabricação de todos os bens.
1 inferioridade, desigualdade. Prejuízo: 2 dano, perda, inconveniência, inconveniente, mal, malefício, prejuízo.
DESVANTAGENS:
O transporteaéreo, por sua agilidade é recomendado para mercadorias de alto valor agregado,pequenos volumes e encomendas urgentes. - o seguro de transporte aéreo e mais baixo em relação ao marítimo, variando de30% a 50% a menos, dependendo da mercadoria. ...
Muita dependência das condições atmosféricas(nevoeiro, ventos fortes…) Reduzida capacidade de carga(em relação a transportes marítimo e ferroviário) .
3 – Cargas restritas Existem também as chamadas cargas restritas que exigem rapidez no translado e extremo cuidado no manuseio. Para esse tipo de carga a melhor opção é o transporte aéreo.
Sua capacidade é menor é seus custos, mais altos em relaçao aos outros meios de transporte. O preço final do produto ficaria alto demais.
O transporte aéreo realiza o deslocamento de pessoas e mercadorias pelo ar (origem do nome), os veículos responsáveis são os aviões e os helicópteros.
A primeira empresa no Brasil a transportar passageiros foi a Condor Syndikat, no hidroavião "Atlântico", ainda com a matrícula alemã D-1012 que, em 1º de janeiro de 1927 transportou, do Rio de Janeiro para Florianópolis, o então Ministro da Viação e Obras Públicas, Vítor Konder.