Balística é a ciência que se preocupa em estudar o movimento de corpos lançados ao ar livre, o que geralmente está relacionado ao disparo de projéteis por uma arma de fogo. ... A balística interior fica encarregada de estudar o que ocorre desde o momento do disparo até o instante em que o projétil abandona a arma.
A Balística Forense é uma das disciplinas que integram a Criminalística e seu objetivo principal o estudo das armas de fogo, das munições e dos fenômenos e efeitos próprios dos tiros destas armas, no interesse das infrações penais.
O movimento horizontal do corpo corresponde a um Movimento Uniforme, ou seja, tem velocidade constante. Durante a queda em parábola, a única aceleração que age no corpo é a gravidade, que tem direção vertical e sentido para baixo.
Balística: é uma parte da Física Aplicada que estuda os projéteis (sua trajetória, os meios que atravessam etc.) e as armas de fogo.
Significado de Balístico adjetivo Relativo à arte de lançar projéteis. Engenho ou míssil balístico, móvel que funciona sob a ação única das forças de gravitação, com exclusão das forças de propulsão e da sustentação do ar. Onda balística, onda sonora provocada pela passagem de um projétil.
Ciência que estuda o movimento dos projécteis lançados no espaço por uma força determinada.
O propelente utilizado nos cartuchos é a pólvora, que, ao queimar, produz um grande volume de gases, gerando um aumento de pressão no interior do estojo, suficiente para expelir o projétil.
Com a arma carregada, o ferrolho do fuzil empurra os cartuchos até a culatra — que é justamente o espaço em que os projéteis devem ficar antes de serem disparados. Assim que o atirador aperta o gatilho, uma peça chamada “cão” bate no percursor, responsável pelo estouro do explosivo presente no cartucho.
O Fz 7,62 M964 é uma arma que funciona por ação da força expansiva dos gases resultantes da queima da carga de projeção. Para aproveitamento de tal força existe uma tomada dos gases em um ponto do terço médio do cano. ... O destrancamento e a abertura só se dão após o projétil ter ultrapassado a boca da arma.
Hoje, quem compra uma arma do exterior precisa pagar o Imposto sobre Importação (II), que é de 20% sobre o valor do bem. A tarifa será extinta no ano que vem.
A alíquota do imposto de importação é de 60% do valor do produto acrescido de frete e seguro, conforme dispõe a Portaria MF 156/99 em seu artigo 1º. O valor da tributação não pode ser maior que 60% do valor, nem ultrapassar US$ 3.
Preço de arma de fogo no Brasil fica na média de R$ 4 mil Uma pesquisa realizada pela EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, uma empresa pública que fornece informações de interesse de todos os cidadãos, apresentou um levantamento de preços de várias lojas de armas e fabricantes de armas no Brasil.
Para importação de arma de fogo é necessário ter o Certificado Internacional de Importação, que é uma licença expedida pelo Exército Brasileiro. Você também precisa ter o Certificado de Registro de posse de arma, devidamente emitido pela Polícia Federal.
QUEM PODE IMPORTAR ARMA DE FOGO? II – as pessoas físicas autorizadas a adquirir arma de fogo, munições ou acessórios, de uso permitido ou restrito, nos termos do disposto no art. 12 do Decreto nº 9.