Um formulário no Access é um objeto de banco de dados que você pode usar para criar uma interface de usuário de um aplicativo de banco de dados. ... Por exemplo, determinados usuários podem precisar ver somente os vários campos em uma tabela com muitos campos.
Os bancos de dados atendem a praticamente qualquer tipo de aplicação. ... Esse tipo é muito utilizado em sistemas de ERP (gestão de empresas), CRM (relacionamento com o cliente), controle financeiro e tantas outras aplicações porque os dados são estruturados em tabelas cujas colunas e linhas se relacionam.
O Access oferece suporte a duas maneiras fundamentalmente diferentes de criar tabelas de banco de dados. Os usuários podem criar novas tabelas nativas para armazenar os dados em um banco de dados do Access ou podem criar links para dados existentes fora do banco de dados do Access.
Por que aprender Microsoft Access? Aprender Access significa entender também um conceito básico de banco de dados como chaves, entidades, atributos e relacionamentos. ... Com o Microsoft Access podemos criar diversas ferramentas para facilitar nosso trabalho no escritório, em casa ou numa loja por exemplo.
Escolher um modelo
Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), conhecido por MSAccess, é um sistema de gerenciamento de banco de dados da Microsoft, incluído no pacote do Microsoft Office Professional, que combina o Microsoft Jet Database Engine com uma interface gráfica do utilizador (graphical user interface).
O Access é um produto da Microsoft, que assim como o PowerPoint e o Excel, está presente no pacote office e é utilizado para gerenciar banco de dados. Ele é composto por tabelas (que são os bancos de dados), consultas, formulários, relatórios, macros, módulos e páginas de acesso a dados.
De forma sucinta, o Microsoft Access é um programa que auxilia na gestão de bancos de dados e possibilita a análise de grandes quantidades de informações, além de gerenciar dados relacionados de maneira mais eficaz do que o Excel ou outros softwares da categoria.