O que é Tradição: Tradição é uma palavra com origem no termo em latim traditio, que significa "entregar" ou "passar adiante". A tradição é a transmissão de costumes, comportamentos, memórias, rumores, crenças, lendas, para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos transmitidos passam a fazer parte da cultura.
São esses códigos culturais que possibilitam o sentimento de pertencer a um determinado lugar. ... Divulgar as tradições culturais de Uberlândia, assim como estimular os interesses da população, sobretudo o das gerações mais jovens, é resgatar e valorizar a história.
A tradição é o acto de transmitir lendas, factos, doutrinas, costumes, hábitos, etc, durante um longo período de tempos. ... Independentemente do nível financeiro, todas as famílias têm as suas tradições, a sua herança cultural, transmitida de geração em geração.
A cultura é passada de geração em geração de acordo com um processo designado por ENCULTURAÇÃO (necessidade da constituição de uma cultura nacional, que unifique o mercado e centralize o poder), passando por um outro denominado de SOCIALIZAÇÃO, que é durável na vida do homem.
"Gerações históricas" são percebidas pelas perspectivas de tempos em transformação; e "gerações de parentesco e de família" são ordenadas em estruturas que perduram, mesmo se sujeitas a oscilações. Gerações etárias também são diferentes de gerações de família e de parentesco.
geração Y
Eis a geração dos nascidos entre 1977 e 1983. São a última geração que se lembra como era a vida antes da internet. Não são descontentes como a Geração X nem otimistas como os Millennials.
A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010. A teoria mais aceita por estudiosos é que surgiu como sucessória à Geração Y, do final de 1982 (começo do Echo Boom).
Já a geração Y é composta por indivíduos que nasceram entre 1985 e 1999. Por fim, temos a geração Z com os nascidos a partir de 2000. Mas, mais do que uma classificação cronológica, as gerações são determinadas a partir do comportamento das pessoas que nasceram no mesmo período.
Geração Z
Mas você sabe quem são os millennials? Também conhecidos como geração Y, os millennials representam uma faixa demográfica da população mundial. Alguns estudiosos diferem sobre as datas exatas, mas estima-se que essa geração representa os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000.
Os Xennials são uma micro geração de pessoas nascidas entre 1977 e 1983, aproximadamente nos anos em que a primeira trilogia da saga “Star Wars” foi lançada. Jovens demais para fazer parte da Geração X e não se chegam a se identificar com seus sucessores, os millennials.
Geração X é uma expressão que se refere, segundo alguns, aos indivíduos nascidos entre meados da década de 1960 e o início da década de 1980, ou seja, durante os anos que se seguiram ao baby boom do pós-guerra, verificado entre 1946 e 1964.
A geração X, dos nascidos antes de 1980 e depois dos Baby Boomers; a geração Y, ou millennials, as pessoas nascidas entre 1984 e 1996; e a geração Z, aqueles que vieram depois de 1997 e os próximos a adentrar o mercado de trabalho.
O que é a Geração Alpha? Alpha é um termo usado pelo australiano Mark McCrindle, para designar a nova geração de crianças nascidas a partir de 2010. Esta geração, de acordo com o sociólogo, é determinada por pessoas muito mais independentes e com um potencial muito maior de resolver problemas do que seus pais e avós.