Miofibrilares: As proteínas miofibrilares são representadas pela miosina, actina, proteína C, proteína M, tropomiosina, α-actina e β-actina. São proteínas que formam os miofilamentos grossos e finos que constituem a miofibrila, organela que desempenha a função de contração muscular.
Conhecida também como Beef Protein a proteína da carne é extraída da carne vermelha e sua composição é rica em aminoácidos.
Comparação do Aminograma da Beef Protein vs Whey Protein em 100 gramas:
O leite puro ou junto a algum suplemento de proteína é benéfico para quem está querendo aumentar os músculos. Mas ele traz uma concentração de gordura menor do que a encontrada na carne. Em um copo de leite há cerca de oito gramas de proteína, onde há uma mistura de caseína e soro do leite.
Uma vantagem do carnivor ao whey protein é a presença de boas quantidades de creatina, uma substância importante para aumentar a força, potência e resistência durante os treinos.
Diante disso, o CicloVivo preparou uma lista com nove alimentos ricos em proteína, que podem ajudar a substituir as carnes:
1. Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey: o líder do mercado. O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard 100% Whey é o mais reconhecido do mercado. Ele é um Whey Protein do tipo isolado, composto por proteína isolada do soro do leite, podendo ser consumido antes ou depois do treino.