As cores complementares são as cores que se encontram no círculo cromático em posições exatamente opostas. Essas tonalidades de cores são as que possuem maior contrastes entre si. O círculo cromático é composto por cores primárias, secundárias e terciárias.
Para isso, basta combinar uma cor com suas vizinhas! É simples assim, são cores posicionadas lado a lado no círculo e que tenham bases comuns. Misturar cores parecidas proporciona um efeito de degradê e com pouco contraste, o que pode deixar o ambiente sofisticado e jovem.
CORES ANÁLOGAS – Combinação por semelhança. ... A harmonia por semelhança é formada pela combinação de 2 ou 3 cores vizinhas no círculo cromático, ou de até 3 cores com um intervalo de uma 'casa' de cor entre elas.
Usar uma blusa de cor fora da cartela mas que tem decote, já distancia do rosto e não faz tanto efeito. Preste mais atenção nas peças de cima e da maquiagem, já que usar calça ou sapato fora da cartela não vai refletir no seu rosto.
Como o nome mesmo diz, essa cartela possui como características principais a temperatura, que é quente, e a profundidade, que é média (cores mais escuras). ... Assim como nas outras paletas de outono, o branco e o preto também não aparecem por aqui, pois são cores intensas demais para a beleza suave e opaca de outono.
Pessoas que após a análise de coloração pessoal descobriram que sua cartela de cores ideal é Outono Profundo / Escuro, devem optar por usar roupas próximas ao rosto (Blusa, casaco, lenço, cachecol e acessórios) nas cores da cartela. Suas cores neutras básicas são: creme, abacate, castanho, chocolate, preto.
Para você descobrir, pegue um tecido de cor quente (dourado, laranja, amarelo) e outro de uma cor mais fria (prata, roxo, azul), e coloque cada um próximo da sua pele.
Cores que se harmonizam com cada subtom Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
"As peles quentes têm tonalidades de rosa, vermelho... Já as frias têm tons mais gélidos, como acinzentado e azulado", contou a visagista. Antes de sair trocando seus cosméticos, a maquiadora Margarete Rien explica como descobrir se a sua pele é quente ou fria: "é importante ter noção de colorimetria.
Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".
Observe a cor das suas veias O subtom quente está relacionado a pessoas que tenham veias verdes ou marrons à luz natural. As veias azuis ou violetas indicam o subtom frio. Agora, quando as veias ganham tons misturados de azul e verde, significa que o subtom da pele é neutro.
As cores frias compreendem: o azul, o verde e o violeta. Segundo a temperatura das cores, essas matizes estão relacionadas ao gelo, ao mar, ao vento e demais elementos da natureza. Na psicologia, alguns estudos afirmam que as cores são capazes de causar efeitos sobre as pessoas.
Assim, as cores frias são aquelas que transmitem a sensação de frio, como o gelo, a água, a lua. Visto isso, as cores frias básicas são compostas pelas cores azul, violeta (roxo ou púrpura) e o verde.