Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.
Adaptar consiste em uma atualização de discurso, ou seja, adequar um texto ou uma obra de arte às peculiaridades e características do discurso em voga na época a que pertencem, englobando elementos midiáticos, sociais, econômicos, políticos e os discursos intrínsecos a esses.
Zona de adaptação: Refere-se ao estado de transição que uma pessoa se submete quando tem planos maiores e vai saindo gradativamente da suz zona de conforto. Zona de superação: Ocorre quando a pessoa consegue sair de sua zona de conforto, de forma a conseguir colocar os seus planos em prática.
A adaptação faz parte do conceito de Evolução abordado durante sua Teoria de Seleção Natural. ... Esta evolução acontece gradativamente, por meio de mutações nos seres vivos, de forma que os mais adaptados sobrevivam e gerem descendentes.
A adaptação corresponde ao ajustamento que todos os organismos apresentam em relação ao ambiente em que vivem. As adaptações são características mantidas nas populações ou fixadas nas espécies por seleção natural porque têm uma importância relativa na sobrevivência e reprodução dos organismos.
Resposta. Mutação é uma alteração radical do código genético onde altera o ser vivo. Adaptação, é a condição de um individuo de estrutura inalterada que se adequá ao seu modo de acordo com a situação precisa.
Resposta. Adaptação é a capacidade que um ser tem em manter-se em determinado ambiente, ou equilibra-se à ele. A evolução por seleçao natural ocorre porque características hereditárias que ajuda na sobrevivência e reprodução se tornam mais comuns em uma população.
Aquisição de características por parte de um organismo ou grupo de organismos mediante as quais se encontram em melhores condições para sobreviver e reproduzir-se no seu ambiente relativamente àqueles que são desprovidos dessas características.
Resposta. Na adaptação o ser vivo se adapta ao meio em que vive e na seleção natural o meio seleciona o ser vivo, ou seja, o mais adaptado ao meio sobrevive em ambas situações.
Já Jean-Baptiste de Lamarck explicava as adaptações com base em dois princípios: o uso e desuso e a herança dos caracteres adquiridos (lamarckismo), que propunha que os seres vivos poderiam mudar suas características de acordo com o seu uso no ambiente e que essas mudanças (adaptações ao meio) podiam ser passadas à ...
Segundo esse pesquisador, existiam inicialmente girafas com pescoço curto, todavia, elas tinham de esticar-se para alcançar o alimento em árvores altas. Espero ter ajudado!!!!
Lei do Uso e Desuso Um exemplo clássico dessa lei é o pescoço das girafas. Para Lamarck, as girafas não possuíam pescoço longo, porém ao se alimentarem das folhas presentes na copa da árvore, elas utilizavam o pescoço que acabou se desenvolvendo e aumentando de tamanho.
Darwin explicaria o pescoço comprido da girafa pela Seleção natural. Segundo Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes. ... Assim, seus filhos também teriam pescoços compridos, podendo sobreviver.
A evolução é a mudança na composição gênica da população ao longo de gerações, ou seja, transformações nas características das espécies resultam da modificação na frequência de variantes de genes de um determinado gene dentro de uma população.
Acredita-se que há muitos e muitos anos existiam girafas de pescoço comprido e girafas de pescoço curto. As girafas de pescoço curto se alimentavam de grama e arbustos que estavam ao seu alcance, enquanto que as girafas de pescoço comprido comiam folhas que encontravam nas copas das árvores.
Resposta: A principal diferença entre a teoria lamarckista e darwinista está no mecanismo de adaptação: Para Lamarck, o ambiente gera necessidade de adaptação que desencadeia um esforço do indivíduo de forma isolada, chamado de adaptação ativa.
Apesar das semelhanças entre as teorias, Darwin levou o conceito ainda mais adiante, ao pensar em questões genéticas e introduzi-las na sua teoria. No entanto, enquanto a teoria de Lamarck englobava os seres humanos, Darwin evitou o assunto, apesar de concordar que a seleção natural também age sobre a espécie humana.
Lamarckismo e Darwinismo Enquanto o Lamarckismo refere-se às ideias de Lamarck, o Darwinismo corresponde ao conjunto de estudos e teorias desenvolvidos pelo naturalista inglês Charles Darwin. Em comum, os dois naturalistas buscaram compreender os mecanismos da evolução dos seres vivos.