Saldo credor é composto pelos “créditos básicos”, decorrentes do confronto positivo entre créditos e débitos nas operações do contribuinte. ... Neste caso, o contribuinte terá um saldo credor de R$ 9.
a) sujeito ativo - é o credor, aquele que tem direito a uma prestação; b) sujeito passivo - é o devedor, aquele que deve realizar a prestação. ... Quanto ao vínculo, trata-se da ligação entre credor e devedor, a qual faz com que este deva realizar a prestação em favor daquele.
Para sabermos se uma conta é Devedora ou Credora, podemos aplicar algumas regras. Conforme PADOVEZE, tudo que aumenta um saldo DEVEDOR é um CRÉDITO, tudo que diminui um saldo DEVEDOR é um Crédito, tudo que aumenta um saldo CREDOR é um crédito e tudo que diminui um saldo CREDOR é um Débito.
Então basta multiplicar o valor das parcelas pelo número de parcelas que ainda devem ser pagas. Vale lembrar que o saldo devedor considera o Custo Efetivo Total (CET) e, portanto, o valor final da dívida e não somente o valor solicitado com a incidência da taxa de juros.
O tempo médio para que todas as etapas do financiamento sejam concluídas é de 40 dias, mas existem alguns fatores que podem agilizar esse processo.
O acordo oferecido pela empresa tem prazo de até 360 meses e permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O cliente pode também financiar até 80% do valor do imóvel e o comprometimento máximo da renda líquida sobre o valor das prestações é de 30%.
Confira as taxas em 2021 para o crédito imobiliário nas principais instituições bancárias
O financiamento de um imóvel usado funciona da seguinte maneira: A pessoa que compra o imóvel usado deve ter um bom perfil para se qualificar para o empréstimo imobiliário. O financiamento é realizado pelos bancos e o comprador deve pagar o banco que pagou sua dívida, mas com interesse no uso do dinheiro.