A numeração única visa facilitar o dia a dia dos usuários, que vão ter uma forma homogênea para consultar processos em todos os tribunais, definido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) observada a seguinte estrutura NNNNNNN-DD. AAAA.
É o número usado para identificar os processos dentro do sistema, sendo o dado principal (chave) para a realização de qualquer atividade num processo, como uma consulta ou tramitação.
Para falar diretamente com o suporte, ligue para: (61) 2326-5353. Acesse os guias rápidos para utilização do PJe no CNJ pelos links abaixo: advogados: http://www.cnj.jus.br/images/guiapje-advogados.pdf. tribunais, varas e outros órgãos: http://www.cnj.jus.br/images/guiapje-tribunal.pdf.
No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Qualquer cidadão pode acessar os dados por meio da página eletrônica do Conselho. Para isso, basta clicar o link "Improbidade Administrativa - Acesse a Consulta Pública". A seguir, na aba "Consulta pública", o interessado poderá verificar os processos já julgados que não cabem mais recurso (transitados em julgados).
Dentro do fórum existe o Cartório Distribuidor de Ações Criminais, lá com o nome completo, n. RG e CPF você pode pedir a certidão, não precisa de advogado.
Não tem que ir, atestado de antecedentes criminais em sp pode ser solicitado via internet, basta acessar site da ssp.