Baseados em aspectos funcionais o fenômeno é considerado patológico quando produz sofrimento para o individuo e/ou para o seu grupo social. - Normalidade como processo. Este conceito considera os aspectos dinâmicos do desenvolvimento psicossocial, das desestruturações e das reestruturações ao longo do tempo.
Caracteriza-se pelo padrão social de comportamento irresponsável, explorador e insensível constatado pela ausência de remorsos. Essas pessoas não se ajustam às leis do Estado simplesmente por não quererem, riem-se delas, freqüentemente têm problemas legais e criminais por isso. Mesmo assim não se ajustam.
Trata-se de discutir o modo de funcionamento de uma normatividade vital a partir das distinções entre normal e patológico em Georges Canguilhem. Veremos como a chave da distinção canguilhemeana encontra-se na definição da normalidade como relação de flexibilidade entre organismo e meio ambiente.
Que é a Psicologia - Resenha Georges Canguilhem propõe em seu texto uma discussão a cerca do que é psicologia. Logo no inicio do texto Canguilhem ressalta a importância, para a psicologia, da questão de seu conceito, uma vez que sem poder dizer o que é a psicologia também se coloca em duvida a existência do psicólogo.
A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
Confira, abaixo, alguns sinais de sua mente de que você pode ficar maluco algum dia:
3 aparvalhado, atoleimado, estulto, estúpido, idiota, palerma, parvo, sandeu, tolo.
A forma correta de escrita da palavra é louco, sempre que quisermos referir algo ou alguém que seja doido, maluco, insensato, furioso, alucinado, desatinado, brincalhão, irracional ou imprudente. Exemplos: Sua falta de respeito me deixa louca!
Palavras que rimam com Corpo:
Palavras que rimam com Pele: