EQST

O Que Remessa Para Troca?

O que é remessa para troca?

O conceito de troca está baseado no Regulamento do ICMS, onde prevê a substituição de mercadoria por uma ou mais da mesma espécie, ou de espécie diversa, desde que de valor não inferior ao da substituída. ...

O que é retorno de troca em garantia?

A operação de remessa ou troca em garantia, diferentemente da devolução, não visa anular a operação anterior, tem o intuito de substituir uma mercadoria enviada com defeito ou substituição de mercadoria, em razão de garantia assumida pelo fornecedor.

Qual é o retorno do CFOP 5949?

Natureza de operação: retorno da mercadoria ou bem recebido para consertoMais 3 linhas

Qual CFOP de retorno de garantia?

5.949 Considerando que a legislação do ICMS não prevê um Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) específico para remessa e retorno em garantia, recomendamos a utilização dos seguintes códigos: 5.949: nas operações internas, ou seja, dentro do mesmo Estado; ou.

O que é o CFOP 5915?

CFOP 5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.

Qual CST usar para remessa em garantia?

Como contabilizar peças em garantia?

Nas operações de troca de mercadorias em garantia, tendo em vista que o ônus pela substituição da mercadoria defeituosa é do fabricante, não é necessário nenhum registro contábil por parte da empresa revendedora do produto.

Quando pode ser usado o CFOP 6949?

6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Qual CFOP 5915?

CFOP 5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de retorno para 5915?

5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Qual CFOP usar para remessa para conserto?

CFOP 5.915 Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Como devolver CFOP 5915?

5915 é uma nota de remessa para conserto. Não é devolução. Finalidade normal. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Como contabilizar a receita de garantia estendida?

No que se refere a contabilização da garantia estendida, foco da presente pergunta, ela pode ser feita da seguinte forma:
  1. Pelo pagamento da garantia estendida:
  2. Pela apropriação da despesa mensal de garantia estendida:
  3. Legenda:
  4. AC: Ativo Circulante;
  5. ANC: Ativo não Circulante; e.
  6. CR: Conta de Resultado.
14 de set. de 2021

Como lançar na contabilidade retorno de mercadoria?

As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".

O que se enquadra no CFOP 5949?

CFOP 5949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.

Quando utilizar o CFOP 1102?

1102 - Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. Também serão classificadas neste código as entradas de mercadorias em estabelecimento comercial de cooperativa recebidas de seus cooperados ou de estabelecimento de outra cooperativa.

O que significa o CFOP 6949?

CFOP 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.

Qual CST usar para o CFOP 6949?

2 - se o material é nacional o CST poderia ser 041 porque é uma operação não tributada. Mas existem situações onde uma remessa 5.949 e 6.949 tem que ser tributadas pelo ICMS, operações de "outras saídas" em que você não encontre uma legislação, uma base legal para não tributar, você tem que aplicar ICMS.