O Chitosan sinônimo da Quitosana é um produto natural derivado da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de animais marinhos como camarão e caranguejo, apresenta efeitos hipocolesterolêmicos pronunciados através da diminuição da absorção de lipídios na luz intestinal, agindo como uma “esponja de gordura” ...
O Emagrecedor Quitosana, Spirulina, Psyllium e Berinjela – Take Care – 60 Cápsulas de 600mg é um suplemento alimentar que estimula o processo de emagrecimento diminuindo a absorção de gordura e de colesterol e aumentando a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.
O Psyllium é obtido das sementes da planta Plantago ovata, e seus componentes principais são as fibras, mucilagens e óleos. Já a quitosana é uma fibra natural de origem animal, não-digerível, derivada da casca de crustáceos. Ela tem a capacidade de reter entre 6 a 10 vezes seu peso em gorduras.
INGREDIENTES: Quitosana em pó, spirulina em pó, psyllium em pó e berinjela em pó. Cápsula: Gelatina, glicerina (Umectante). ATENÇÃO PESSOAS ALÉRGICAS A PEIXES E CRUSTÁCEOS DEVEM EVITAR O CONSUMO DESTE PRODUTO. MODO DE USO: Ingerir 4 Cápsulas 2 vezes ao dia preferencialmente antes das principais refeições.
É muito provável que você já tenha ouvido relatos de pessoas que experimentaram a Quitosana, e afirmaram terem emagrecido consideravelmente. Isso de fato é verdade. Porém, nem sempre essas pessoas consomem o suplemento de forma correta, podendo colocar a saúde em risco.
Comparando a efetividade e os efeitos colaterais, a quitosana parece ser uma alternativa mais segura do que o orlistate. Além disso, como todo fármaco, o orlistate só pode ser usado quando prescrito pelo médico.
Contra-indicações. A quitosana não deve ser usada por pessoas alérgicas a frutos do mar ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, também não deve ser utilizado por crianças menores de 12 anos, mulheres grávidas, lactantes e pessoas com baixo peso.
Olá, orlistat não é solução para emagrecimento e a diminuição da absorção da gordura pode acarretar carência de vitaminas, o que não é aconselhável, além de alterar sua microbiota intestinal.
Como haverá a eliminação da gordura não absorvida pelas fezes, os seguintes efeitos podem aparecer: flatulência, diarreia, dor abdominal e presença de gordura nas fezes. Também é possível que haja cefaleia, cansaço, ansiedade e sintomas parecidos com os da gripe.
A dose recomendada de orlistate é de uma cápsula dura de 120mg, junto com cada uma das três refeições principais (durante ou até uma hora após cada refeição). Caso uma refeição seja omitida ou não contenha gordura, orlistate pode não ser administrado.
A dose diária recomendada de orlistate é de uma cápsula dura de 120 mg, tomada, por via oral, durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais. Tome a cápsula dura com um pouco de água. Caso você não faça uma refeição ou sua refeição não contenha gordura, você não precisará tomar orlistate.
Como tomar Orlistat Geralmente, a orientação é fazer a ingestão por via oral com um líquido durante cada refeição que contenha gordura ou dentro de 1 hora após a refeição - geralmente três vezes ao dia. Se você perder uma refeição ou sua refeição não contiver gordura, pule essa dose da medicação.
Posso tomar bebida alcoolica fazendo uso do orlistate? Oi. Não há interações medicamentosas significativas entre o álcool e orlistate (inclusive está na bula). Portanto ao consumo bebidas alcoólicas é contra indicado para quem deseja perder peso.
O endocrinologista Geraldo Santana diz que “o orlistate age no tubo digestivo, inibindo as lipases gastrointestinais, que são enzimas que absorvem as gorduras”. Ou seja, ele impede que o organismo armazene parte da gordura ingerida, eliminando-a pelas fezes.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): incontinência fecal, fezes amolecidas, desconforto/dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.
O ideal junto com o tratamento medicamentoso para emagrecimento é a reeducação, pois ele é para te ajudar neste processo, porém, você não viver tomando Orlistat para sempre.
A mudança do hábito intestinal muito provavelmente foi ocasionado pela mudança da dieta, diminuição de fibras e gorduras. Converse com o seu médico para avaliar modificar a alimentação ou introduzir outra medicação que auxilie no trânsito intestinal.
Não existe contra indicação deste medicamento Orlistate para pessoas com antecedente de colecistectomia. Contudo, o medicamento Orlistate pode acentuar uma dificuldade adquirida com a colecistectomia, que consiste na dificuldade de absorção de vitamina lipossolúvel.
Estudos e relatos apontam que o uso do orlistat causa "vazamento de fezes", causando manchas em roupas íntimas e constrangimento aos pacientes. Além de gases, dores abdominal, e fezes com consistência de óleo — e má absorção de diversas vitaminas. Ademais, existem relatos de danos aos rins e ao fígado.
Utilizamos a combinação de sibutramina na dosagem de 10mg uma vez por dia pela manhã e orlistat 120mg três vezes por dia às refeições principais, por até três meses, em pacientes que buscaram tratamento para obesidade com o objetivo de analisar a eficiência e a tolerabilidade dessa associação a curto prazo.
A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia, administrada por via oral, pela manhã, com ou sem alimentos. Caso a pessoa não perca pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, pode ser necessário aumentar a dose para 15 mg.