Relativo ao optimismo . 2. Que ou quem é partidário do optimismo . Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: otimista.
Otimistas, pessimistas ou realistas Naturalmente, o otimista é tachado quase sempre como leviano, alguém de visão simplista. O pessimista como alguém cético e rabugento, e o realista como alguém pé no chão.
O adjetivo “otimista” descreve uma atitude mental com tendência a ter uma visão favorável sobre as situações da vida. Uma pessoa com otimismo é mais propensa a esperar um resultado positivo do que negativo. Ou seja, o otimismo é simplesmente antecipar o melhor resultado possível em qualquer situação.
Seja honesto consigo mesmo. Ser realista envolve ter consciência dos seus próprios defeitos, preconceitos e suposições internas. Enxergar a si mesmo da maneira mais clara possível pode ajudá-lo a decidir quais características da sua personalidade está facilitando sua vida e quais delas precisam mudar.
Crie uma forma realista de contorno para as orelhas em ambos os lados da cabeça, começando a partir do nível dos olhos. Desenhe linhas-guia para o pescoço e os ombros. Com base nas linhas-guia da cabeça, desenhe o cabelo da pessoa. Apague os traços de esboço e desenhe agora linhas firmes e definitivas.
Assumindo uma conduta realista. Seja humilde. Não seja uma pessoa egocêntrica e nem deixe que dinheiro, status e coisas materiais ditem sua verdadeira essência. Lembre-se sempre de que as necessidades e perspectivas das outras pessoas são tão importantes quanto as suas.
Pense em tudo pelo que pode ser grato diariamente e faça disso um hábito.
Dicas para ser mais otimista
Você é uma pessoa de pé no chão, sabe o que quer e sabe que tudo tem o lado bom e ruim. Geralmente pensa muito antes de tomar uma decisão e sempre tenta controlar seu entusiasmo por medo de elevar as expectivas e acabar se decepcionando.
Apego à realidade, ao concreto; atitude prática de quem encara de frente a realidade, evitando que abstrações ou fantasias intervenham em sua conduta; senso comum, bom senso: enfrentar uma situação difícil com realismo.
substantivo masculino Sentido do real; apego à realidade, ao concreto; atitude prática de quem encara de frente a realidade, evitando que abstrações ou fantasias intervenham em sua conduta; senso comum, bom senso: enfrentar uma situação difícil com realismo.
O Realismo é um movimento artístico do final do Século XIX que nasceu na Europa, mais precisamente na França. Com duração de pelo menos duas décadas o Realismo ganhou outros países europeus e americanos. O movimento nasceu num cenário de mudanças, transformações e descobertas da sociedade da época.
adjetivo Que causa estímulo; capaz de estimular; que estimula; estimulante. substantivo masculino Algo ou alguém que pode estimular. Etimologia (origem da palavra estimulador).