Realizar-se antes de outra coisa; aparecer na frente ou em um momento anterior; preceder: sua fala antecede a minha; a tempestade antecede à bonança.
Meter cunha para separar ou segurar.
ACUNHADO: Apressado; pode ser usado também no sentido de apertado; RECLUSO: Encarcerado, recolhido, preso, afastado do convívio das pessoas; VULGO: popular, plebe. é usada também para expressar apelido de marginais, por exemplo seu vulgo é pitbull ou até mesmo de pessoas: Larissa (Lai), enfim, o vulgar.
1 Ato ou efeito de recorrer. 2 Invocação de ajuda, apoio ou socorro. 3 Meio de que se lança mão para vencer uma dificuldade ou um embaraço; venábulo. 4 fig Qualquer coisa que possa servir de proteção ou acolhida; abrigo, refúgio.
Que expressa ou sente amuamento; que demonstra mal humor; carrancudo: as críticas da mãe deixou-a amuada. Que não se conseguiu desenvolver por completo; sem amadurecimento e/ou evolução; encruado.
adjetivo Que se conseguiu amolar; que ficou afiado; cortante: punhal amolado.
Significado de Escassez Carência de recursos, de meios; falta. Ausência de algo que seja de extrema importância: eles vivem numa circunstância de escassez extrema.
Recursos sobre os quais o Poder Executivo mantém autonomia no sentido de prover sua alocação em programas prioritários, em face das decisões de política econômica global.
De acordo com o Tribunal Regional, o INSS tem o prazo de 45 dias para realizar suas perícias médicas, se este prazo for descumprido o benefício deverá ser concedido automaticamente ao segurado.
A fim de possibilitar a conclusão do pedido de benefício por incapacidade, o segurado deve contatar o INSS pelo telefone 135 e solicitar o agendamento do serviço de acerto pós-perícia. Após a solicitação do acerto por telefone, o segurado deverá acompanhar seu pedido pelo Meu INSS.
Nesta perícia o médico do órgão vai analisar o estado de saúde do segurado através de exames clínicos e da documentação sobre doenças e acidentes. Sendo assim o perito poderá atestar a capacidade ou a incapacidade do trabalhador para dar uma continuidade às suas atividades laborais.
Atestado e/ou laudo médico que comprove a doença, o tratamento indicado, o período sugerido de afastamento do trabalho e a justificativa da incapacidade de trabalho. Nele ainda devem constar: identificação do paciente, CID (Classificação Internacional de Doenças), data, assinatura, carimbo e CRM do médico.