ostras
Como cuidar de uma estrela-do-mar em um aquário
As estrelas-do-mar podem possuir sexos separados a maioria dos Asteroides podem apresentar reprodução assexuada, é comum que isso envolva uma divisão do disco central, de forma que o animal se separa em duas partes. Cada metade então regenera a parte perdida do disco e dos braços, formando assim outra estrela.
Estrela-do-mar é um animal invertebrado do filo dos Equinodermos, que se caracterizam pelo esqueleto calcário sob a pele. Em geral têm forma pentagonal e os braços podem ser mais ou menos grossos e longos.
As estrelas-do-mar regeneram porções do disco e braços perdidos, desde que um pedaço do disco central esteja presente; um braço isolado não tem essa capacidade e acaba por morrer, com excepção das espécies do género Linckia, que podem regenerar um indivíduo completo a partir de um só braço.
Resposta. A estrela-do-mar é um ser vivo E é um animal invertebrado, ou seja, não possui coluna vertebral. Pertence ao filo dos equinodermos que juntamente com o filo dos poríferos, celenterados, platelmintos, nematelmintos, anelídeos, moluscos e artrópodes, não possuem vertebras.
Uma estrela-do-mar não tem cérebro, olhos, nariz, ouvidos ou mãos. Ainda assim, consegue perceber o ambiente ao seu redor -luz, temperatura e cheiro. ... Mas, quando uma estrela-do-mar quebra uma parte de seu corpo, muitas vezes ela é capaz de regenerar essa parte.
As estrelas-do-mar sempre despertaram nossa admiração e curiosidade. Quando temos a oportunidade de estar no mesmo ambiente que uma delas, é praticamente impossível evitar tocar uma para sentir o seu aspecto áspero. Estes são seres inofensivos e misteriosos.
Aqui o estômago envolve a presa e começa a digeri-la. No final, estes sacos são recolhidos novamente para dentro do corpo da estrela-do-mar. Os seus principais predadores são peixes, gaivotas, caranguejos, tritões, lontras-marinhas e outras estrelas-do-mar.
Locomovem-se por uso simultâneo dos espinhos e pés ambulacrários. Vivem permanentemente presos ao fundo oceânico ou se movem lentamente sobre o substrato. Vivem em rochas, no lodo e no fundo do mar. Alimentam-se de plantas marinhas, matéria animal morta e pequenos organismos.
A grande maioria das espécies de ouriços-do-mar se reproduzem sexualmente, por meio de fertilização externa. Os machos e fêmeas têm o sexo definido, produzem seus gametas e, quando chega a hora, os liberam no local escolhido para a reprodução.
Echinoidea
Echinodermata
lontras