As principais causas de dor no quadrante superior direito do abdômen encontram-se no fígado e na vesícula, com destaque para a cólica biliar, provocada por pedra na vesícula ou colecistite. Inflamações do fígado, como nos casos de hepatite viral, também podem provocar dor nesta região.
Deite-se no chão com as pernas e os pés esticados. Mantenha as mãos sobre o peito ou atrás da cabeça. Em seguida, contraia os músculos do abdômen superior para que os seus ombros levantem alguns centímetros do chão. Segure a posição por alguns segundos, volte ao chão e repita.
“Para reduzir o acúmulo e excesso de gordura abdominal são necessários: uma alimentação equilibrada, com cereais integrais, frutas e vegetais distribuídos ao longo do dia; consumo de fibras como aveia, linhaça, chia nas preparações; ingestão de água, boa noite de sono e prática de exercícios físicos frequentes”, resume ...
Como fazer abdominal reto
Veja quais são eles logo abaixo:
Sim, como para qualquer outro grupo muscular, o descanso é fundamental e é o momento de crescimento e fortalecimento efetivo do músculo. Por isso, o ideal é que o treino de abdominais seja reservado para dois ou três dias da semana, de preferência em dias alternados.
Como a atividade física proporciona um aumento no gasto calórico tanto durante o exercício quanto nas horas seguintes ao treino --pois o organismo precisa de muita energia para recuperar os danos causados pelo esforço --, três a sete dias de atividade por semana podem ajudar a conseguir bons resultados na balança.
De forma geral, se você não tem um objetivo de curto prazo, o ideal é ir à academia pelo menos três vezes por semana. Se treinar menos do que isso, dificilmente vai chegar em algum lugar. Não terá ganho nem de força, nem de hipertrofia, nem de queima de gordura, nem de resistência.