Agora precisamos compreender como funcionam aumentos e descontos sucessivos, ou seja, quando existe mais de um ajuste percentual em cima de um valor. Veja um exemplo: ... Acrescentar 20% é igual a multiplicar 1,20 ao valor do produto, e descontar 25% seria multiplicar 0,75 ao valor do produto.
Número sucessivo é a soma dos anteriores Ex. Na série: 1,1,2,3,5,8,13,21... O número 2 é o resultado da soma 1+1 O número 3 é a soma de 1+2 E assim por diante.
Resposta. O antecessor e 98. BOAS NOTAS!!
A cada mês que você passa devendo um valor, os juros vão aumentando, e a isso damos o nome de aumentos sucessivos. ... Para isso, basta relembrar de quando um valor de aumento ou desconto é aplicado sobre uma mercadoria. Não será um valor aleatório, será sempre uma porcentagem sobre o valor inicial do produto.
Esse fator é diferente para acréscimo ou decréscimo. No acréscimo, devemos somar 1 ao valor referente à taxa de aumento; já no decréscimo, temos que subtrair 1 da taxa de desconto. Exemplo: Fator multiplicativo para acréscimo: Um produto aumentou 20%.
O preço da mercadoria, após os dois aumentos sucessivos de 8% e 12%, é de R$ 66,53. Nos descontos sucessivos, devemos calcular o primeiro desconto sobre o valor inicial e sobre o resultado, determinar o segundo desconto.