As pantalas são ferramentas fabricadas em MDF (resistente à umidade), de uso manual com formato anatômico que auxiliam na remodelagem corporal, para tratamento de celulite, combate a gordura localizada e flacidez tissular.
Originada no Japão, porém, aperfeiçoada na França pelo fisioterapeuta Gill Ansallem, no ano de 2003, o uso do bambu para tratamento facial e corporal. Podendo ser utilizado também nas massagens terapêuticas como: drenagem linfática, acupuntura, shiatsu, ayurvédica e reflexologia.
A Massagem BambuTerapia Corporal é uma técnica de massagem feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos que agem como um prolongamento dos dedos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais.
Como limpar suas peças de bambu
Encha uma banheira com água quente e misture um pouco de sabão com óleo, como o sabão Murphy. Qualquer sabão de boa qualidade ajudará você a se livrar da sujeira, teias de aranha, manchas e eliminar odores nas persianas de bambu.
- não lavar na lava-louça; - guardar em local arejado. Sempre que o bambu começar a ressecar, aplique na tábua seca e limpa um fina camada de óleo mineral e deixar secar. Em casa, deixo as tábuas em uso na bancada.
Prepare a solução: 1 colher de sopa de água sanitária, 2 xícaras de chá de água quente e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Mergulhe o acessório na solução e deixe agir por 15 a 20 minutos. Enxágue e seque muito bem antes de guardar.
Para se livrar do mofo, faça uma mistura com: 1 litro de água e 8 gotas de detergente. Depois, com a parte macia de uma esponja, limpe os armários com essa mistura. Com um pano limpo, seque as superfícies do armário.
Para ajudar a controlar os odores, utilize uma mistura de água quente e uma a duas colheres de chá de bicarbonato de sódio para lavar a gaveta, e depois enxague-a e seque-a.
Na opinião dos especialistas as tábuas de cortar carne e colheres de pau são criadouros de fungos e bactérias, pois ficam alojados nos sulcos da madeira. Muitas pessoas fervem ou deixam imersos na água com cloro as colheres e as tábuas, porém esse método não é seguro e eficiente.
Resposta. A colher de madeira é melhor para cozinhar porque ela é uma má condutora de calor, facilitando a vida do cozinheiro, ao mexer o conteúdo da panela. Já a colher de metal por ser boa condutora de calor, pode queimar a mão do indivíduo que está misturando o conteúdo da panel.
Pegue ½ colher (chá) de cera de abelha para 1 xícara de óleo (240mL), aqueça os dois em banho maria ou no micro-ondas, só até a cera derreter, e misture bem. Espere esfriar e despeje a mistura na tábua espalhando com papel toalha, até todos os lados da tábua ficarem completamente banhados pela mistura.
O ideal é aplicar óleo mineral, que não é tóxico, preenche os poros nas superfícies de madeira ao mesmo tempo que impermeabiliza a mesma. Instruções: 1 – Com esponja ou o pincel limpe bem a tábua para retirar as impurezas. 2 – Passe o pano limpo para a limpeza final.
1 – Hidrate com óleo mineral Besunte a tábua ainda nova seguidas vezes (quantas vezes for necessário até ficar homogêneo), com intervalos entre as camadas. Após a absorção da última camada, retire o excesso com um pano seco e limpo. Espere absorver totalmente antes de usar.
Como cuidar das tábuas de madeira?
O stain é um produto impregnante de poros abertos. Algumas vezes é confundido com verniz, mas são produtos diferentes. O stain penetra alguns milímetros na madeira após sua aplicação e não cria uma película de proteção.
Use um pano seco ou aderente. Evite usar água em madeira não selada, já que ela pode alterar a fibra....Envernize a madeira, se desejar, antes de aplicar o selante.