O órgão expedidor da identidade é sempre representado pela sigla SSP (Secretaria de Segurança Pública), seguida da sigla da Unidade de Federação (UF). ... Para saber qual o órgão expedidor/emissor do RG, basta verificar no documento de identificação qual a sigla que acompanha o Estado (UF).
UF é a sigla para Unidade da Federação ou Unidade Federativa. ... Por exemplo, São Paulo é uma Unidade da Federação, e a UF de São Paulo é SP.
Atenção para o preenchimento dos campos: o campo "Naturalidade" deve ser preenchido com o Município de nascimento. Brasileiro nascido no exterior e brasileiro naturalizado devem preencher o campo com a expressão "Exterior" e o campo "UF" com "EX". O estrangeiro deve deixar este campo em branco.
Refere-se à cidade do Rio de Janeiro. Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense, que vem do latim flumine (=rio) mais o sufixo -ense (=natural).
Naturalidade significa local de origem. Refere-se ao país, cidade, estado ou região original de algo. O termo costuma aparecer em um contexto de lugar de nascimento de uma pessoa. Por exemplo: “minha naturalidade é brasileira” ou “sou natural de Salvador”.
Nacionalidade refere-se ao país do qual a pessoa faz parte juridicamente, ou seja, o país do qual se é cidadão, enquanto naturalidade refere-se ao local de onde se é natural, ou seja, onde se nasceu.
As expressões Local de nascimento, lugar de nascimento ou naturalidade indicam o local onde uma pessoa nasceu. É um dado usado frequentemente em documentos, juntamente com o nome e a data de nascimento, para identificar uma pessoa de forma inequívoca.
Nascimento: Significa “homenagem ao nascimento de Cristo”. Nascimento é um sobrenome de família de origem portuguesa, que surgiu como uma homenagem ao episódio do nascimento de Jesus Cristo, sob o ponto de vista religioso. Este nome tem raiz etimológica no latim nascere.
Significado de Americano substantivo masculino Aquele que nasceu na América do Norte, Central ou do Sul. Indivíduo que nasceu na América, nos Estados Unidos; norte-americano.