O caule possui duas funções principais: suporte e condução de substâncias, mas também pode servir como reserva nutritiva. Condução: as substâncias produzidas nas folhas (seiva elaborada) são transportadas pelo caule, através do floema.
Caules e tronco de brócolis também podem e devem ser comidos Separe o caule (que é a parte mais macia) do tronco pois você poderá utilizar sem mesmo precisar descascar. O troco é muito mais fibroso. Você deve descasca-lo, para remover as partes muito duras.
Além de combinar com diversos pratos, o vegetal ainda pode ser consumido em sua totalidade: as folhas, flores e talos são comestíveis e rendem receitas saborosas, como sugere a nutricionista Renata Guirau.
♥ FOLHAS: Depois de higienizar você pode fazer refogado exatamente como faz com a couve! ♥ TALOS: Depois de cozido você pode picar e por em bolinhos, arroz ou ainda pode fazer ele igual você faz com o brócolis e refogar com bacon e alho que vai ficar incrível!
Legumes cozidos A maioria dos vegetais são alimentos de baixa caloria e ajudam a saciar a fome. À noite você pode preparar: brócolis, couve flor, cenoura, chuchu, abobrinha e tomate. Pode–se fazer os pratos no vapor ou refogados no azeite de oliva, alho e cebola.
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.
Horário das refeições influencia no ganho de peso: O estudo E aqueles que jantam tarde, sendo que esse jantar tarde tem relação com o ciclo circadiano, e não com o relógio (em regiões que escurecem mais cedo, devemos jantar mais cedo), aumenta em 5 vezes o diabetes tipo 2.
Alguns dos alimentos bons para matar a fome são:
7 dicas para driblar a fome noturna