Mediterrâneo é o mar mais poluído do planeta, mas "ainda vamos a tempo de o salvar" A cada ano, os oceanos são contaminados por 13 milhões de toneladas de plástico, matando 100 mil espécies marinhas, diz a ONU. Pior caso é o do mar Mediterrâneo, mas "ainda vamos a tempo de o salvar".
Oceano Antártico
A expressão “Sete Mares” surgiu na Antiguidade, quando os antigos povos acreditavam que o mundo estava dividido por sete deles: Adriático, Arábico, Cáspio, Mediterrâneo, Negro, Vermelho e a região do Golfo Pérsico.
No Dia Nacional do Mar, que foi ontem (16 de novembro), a Quercus destacou os 10 principais problemas a afetar os Oceanos:
Lixo marinho afeta produção de oxigênio Entre eles, o aumento de temperaturas e a seca, que prejudicam a agricultura, favorecem queimadas e contribuem para o desenvolvimento de doenças respiratórias.
10 Formas de Contribuir para Salvar os Oceanos
Quais são as principais consequências da poluição da água? Primeiramente, o desaparecimento da biodiversidade e dos ecossistemas aquáticos. Igualmente, os humanos são prejudicados pela alteração na cadeia alimentar e por contraírem doenças ao beber ou usar água contaminada.
Além do meio ambiente, a saúde das pessoas também é diretamente prejudicada devido à poluição dos rios. Quando o esgoto é lançado diretamente na água, o rio se torna um reduto de doenças, como infecções gastrointestinais, cólera e hepatites.
Os tipos de poluição que podem ser citados são: poluição atmosférica, poluição das águas, poluição dos solos, poluição sonora e poluição visual.
Os principais tipos de poluição são: atmosférica, hídrica, dos solos, visual e sonora. ... O ser humano que vive em sociedade está constantemente produzindo lixo, além de gerar também uma grande quantidade de poluentes que afetam o ar, os solos, as plantações, áreas naturais e outros.
Principais tipos de poluição do solo
A poluição radioativa é o tipo mais perigoso de poluição. Ela é causada por resíduos de metais radioativos utilizados em usinas de energia nuclear, como o urânio, o plutônio e o cobalto.
Indústria que mais polui o meio ambiente depois do setor do petróleo. É fácil citar a indústria do petróleo como principal vilã da poluição.
México e Brasil, as duas maiores economias da região, foram também os maiores responsáveis por essas emissões. Individualmente, cada um dos países emitiu cerca de 5% do que a China lançou na atmosfera durante o ano passado.