O tratamento para córnea arranhada pode ser feito com medidas simples como os passos que indicamos a seguir.
"Para manter a umidificação dos olhos, o melhor é pingar um lubrificante prescrito pelo médico. Sem alternativa, o soro pode ser usado, mas prefira o produto em versão flaconete, que é pequena e pode ser descartada após o uso", indica o oftalmologista Omar Assae, do Hospital Cema, em São Paulo.
O limão, usado por muitas pessoas para clarear os olhos também oferece perigos. ;Ele provoca dor, queimaduras e perda de transparência da córnea, além, é claro, de infecções.
Tratamento de Blefarite
Na blefarite, o tratamento natural ou caseiro passa pela higiene palpebral diária a longo prazo, mantendo a margem das pálpebras tão limpa quanto possível, utilizando, para isso, compressas embebidas em água morna, secando muito bem as pálpebras e em seguida colocando em toda a superfície uma pomada que contenha ...
Após, mergulhe o dedo indicador no produto/shampoo e friccione na pálpebra superior por 3 minutos. Repita a operação na pálpebra inferior. A seguir remova o excesso do produto/shampoo com água corrente, mantendo sempre os olhos fechados. 4) Execute a limpeza nos dias e pelo período de tempo recomendado.
Faço assim: Pego um xampu Johnson Baby (qualquer neutro infantil serve) e coloco um pouquinho nessa mini-xícara e preencho até metade da xícara com água (se for morna, melhor ainda), mexo um pouquinho. Tem que estar diluído (1:3), senão arde! Aí, importante, tem que usar cotonete!
É suficiente dissolver uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio num copo de água quente (ou um copo de chá verde ou camomila) e misturar bem para obter uma solução homogênea. Em seguida você deve apenas imergir dois discos de algodão neste líquido e colocá-los abaixo dos olhos, no nível das olheiras.
A higiene pode ser feita com shampoo neutro diluído, de preferência com produtos para bebês. “O ideal é usar a espuma e limpar a região com uma gaze”, diz Luciene. Ao fazer a limpeza, é importante não deixar o sabão cair no interior dos olhos.
Todos devem ser usados após exame ocular, conforme a orientação médica. O uso incorreto pode provocar sérias complicações oculares, até mesmo nos colírios para deixar os olhos mais brancos, pois são vasoconstrictores.
A cor da esclera é impactada pela concentração de melanina. A cor amarelada é muito comum em negros, mas em se tratando de Brasil e seu caldeirão de miscigenação, hoje é encontrada em vários biotipos distintos por aqui.
A cirrose, bem como outras condições que afetam o fígado e o pâncreas, como a colestase (entupimento dos dutos biliares), a insuficiência hepática e o câncer, também podem deixar os olhos amarelados. Os olhos amarelados também podem ser um sintoma de doenças tropicais, como a febre amarela e a malária.
Sintomas: A maioria dos casos de hepatite B não apresenta sintomas. Mas, os mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Esses sinais costumam aparecer de um a seis meses após a infecção.