O estilo moderno (ou modernista) refere-se a uma tendência única na arte e na arquitetura que se desenvolveu na primeira metade do século XX. E, ao contrário do que muitos pensam, o estilo moderno não precisa ser composto apenas por objetos e móveis com design futurista.
De forma simplificada, a arte moderna ainda apresenta uma preocupação com a técnica, traços e formas, mesmo que de forma subjetiva. Enquanto a arte contemporânea possui a característica de que absolutamente tudo pode se tornar arte.
A arte moderna faz parte de um movimento artístico que ocorreu entre o final do século XIX e a metade do século XX. ... Já a arte contemporânea se iniciou na segunda metade do século XX e perdura no momento atual podendo também ser nomeada como "pós-moderna". Ela tem a proposta de inovar, como o grafite. Boa Sorte!
Resposta: A história e a arte se interligam pois a partir do tempo que se passa na humanidade, novas linguagens, expressões e formas de comunicação surgem, sendo a arte universal parte disso. Assim, a arte universal, segue a cronologia da construção da história da arte.
A arte moderna tem como principal característica o rompimento com os padrões vigentes. Tal aspecto se dá principalmente por conta de seu momento histórico. ... Essa expressão artística transformou radicalmente o campo das artes ao quebrar com os formalismos, atingindo inclusive as estruturas gramaticais no campo literário.