Compareça a OAB de sua cidade e peça que lhe informem o endereço ou telefone do advogado contratado.
Investir tempo em encontrar o advogado certo. Não basta contratar a primeira pessoa que você ouve falar. Pergunte à família e aos amigos com quem eles trabalham. Procure a pessoa que você está considerando on-line e ver se alguém deixou um depoimento sobre o seu trabalho.
“Sempre que uma pessoa se sentir lesada em algum direito ou mesmo, for demandada, a sugestão que faço é sempre consultar um advogado devidamente inscrito na OAB e de sua confiança para lhe prestar a devida assistência e lhe aconselhar sobre a necessidade de ajuizamento de uma ação judicial e/ou medidas extrajudiciais.
Por isso, antes de contratar um bom advogado ou advogada é indispensável considerar:
Segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a forma mais fácil de saber se o advogado que você vai contratar está com a ficha suja é pela internet. Com o nome completo do profissional, é só acessar o site da OAB e clicar em consulta de inscritos.
Existem diversos indicadores de desempenho que podem ser utilizados pelos escritórios de advocacia....Confira as dicas de planejamento para escritórios de advocacia.
5 passos para escolher um bom advogado
Como em qualquer carreira, no direito existem algumas habilidades que são inerentes à profissão, como, interesse por leitura, boa escrita, facilidade de comunicação, capacidade de argumentação e persuasão, boa oratória, sociabilidade, capacidade de resolver problemas, saber ouvir as pessoas, organização.