("Cotovelo de Tenista") A epicondilite se caracteriza por uma dor no canto lateral do cotovelo, que se irradia para o antebraço e é freqüente entre 35 e 55 anos de idade, ocorrendo tanto em homens como mulheres.
CID 10 M77. 1 Epicondilite lateral – Doenças CID-10.
CID 10 M77. 0 Epicondilite medial – Doenças CID-10.
2) Tendinite calcificante do ombro (M75. 3) Bursite do ombro (M75. 5) Outras lesões do ombro (M75. 8) Lesões do ombro não-especificadas (M75.
O que fazer: Para aliviar a dor no cotovelo, deve-se ficar de repouso, colocar compressas de gelo na região, tomar remédios anestésicos, como o Paracetamol, e fazer fisioterapia. Entenda como deve ser feito o tratamento para Epicondilite Lateral.
A dor no cotovelo pode ser causada por uma série de problemas. Uma das causas comuns em adultos é a tendinite, uma inflamação e lesão dos tendões - tecidos moles que prendem os músculos ao osso. As pessoas que praticam esportes com raquete estão mais propensas a lesionar os tendões por fora do cotovelo.
A dor é sentida na lateral do cotovelo podendo acontecer de forma súbita ou gradual levando a incapacidade de atividades repetitivas com o braço. Essa inflamação que ocorre nos tendões dos músculos do antebraço, levam a dor e a sensibilidade para a parte externa do cotovelo, o chamado “ossinho”.
Conforme explicamos no item anterior, a dor no cotovelo pode ser desencadeada por uma tendinite. Esse problema é uma inflamação que afeta os tendões e, quando ocorre nessa região, prejudica a articulação e limita os movimentos.
Tudo culpa do nervo ulnar A função dos nervos é transmitir ao cérebro mensagens sobre as sensações percebidas pelos receptores de tato, temperatura, choque ou dor, por meio de impulsos elétricos. A batida no cotovelo estimula o nervo ulnar, provocando uma descarga elétrica que gera uma falsa informação de dor.
O choque é uma situação que surge quando a quantidade de oxigênio no corpo está muito baixa e toxinas vão se acumulando, podendo causar lesões em vários órgãos e colocando a vida em risco.
As parestesias das mãos podem ser devidas a diferentes causas, as mais frequentes das quais são: Síndrome do canal cárpico, compressão do nervo cubital, radiculopatia cervical, diabetes, doença de Raynaud, artrite reumatóide, entre outras condições, como veremos adiante com detalhe.
Causas. A síndrome do túnel do carpo resulta da compressão (pinçamento) do nervo mediano. A compressão pode ser causada pelo inchaço do tecido adjacente ou dentro do túnel ou por bandas de tecido fibroso que se formam na face palmar do pulso.