O edema ou inchaço do ombro pode decorrer de um trauma agudo quando há formação de hematoma por sangramento muscular ou ósseo (fratura, por exemplo) com aumento do volume local ou lesões internas com sangramentos dentro da articulação (hemartrose).
O tratamento para que eliminar o edema deve ser de acordo com a condição que o causou. Nos casos mais leves, é indicado repouso, redução da ingestão de sal na alimentação e também massagem na região afetada, para ajudar a drenar o líquido que está em excesso, até que o de edema desapareça.
Normalmente o inchaço no joelho depende diretamente da presença dentro da cavidade articular, de uma coleção líquida, que pode ser de líquido sinovial, sangue ou pus. O seu aparecimento pode acontecer de modo muito rápido (uma a duas horas apos a prática esportiva), rápido (até seis horas) ou lento (dois ou mais dias).
Principais sintomas Dor em todo o ombro, especialmente na parte superior; Dificuldade em levantar o braço acima da cabeça, devido à dor; Fraqueza muscular em todo o braço afetado; Pode haver sensação de formigamento local que irradia por todo o braço.
A bursite é uma inflamação das bursas – pequenas bolsas que ficam entre ossos, músculos e tendões. E não, ela não afeta só os ombros. Essa lesão pode atingir e incomodar quadril, joelhos, pés e cotovelos. E tem, como principais causas, o envelhecimento e o uso repetitivo de determinadas articulações.
Como é a Fisioterapia para bursite A fisioterapia para bursite deve ser diária e consiste no uso de aparelhos analgésicos e anti-inflamatórios, como o Tens, ultrassom, corrente galvânica ou microcorrentes, por exemplo, para diminuir a inflamação e a dor da região afetada.