Resposta. Dúvida Metódica é aquela que não há falhas, que não há dúvidas sobre a mesma, por ela possuir respostas exatas. É um método aplicado por Descartes.
Os advérbios de dúvida ou hesitação tem a finalidade de expressar esse sentido no discurso a exemplo dos termos: Talvez, porventura, casualmente, provavelmente, possivelmente, aparentemente, quiçá e etc.
Duvida e muito. ... Porque não quer magoar o outro, porque não quer se magoar (de novo) e porque sabe que para amar direito, é preciso entender os tempos do coração. Tem gente que se ama, mas não está na hora de ficar juntos, formar família, ter um cachorrinho e dois gatos.
O receio de perder a pessoa que amamos acontece porque temos medo de ficar sós, que nos abandonem e que deixem de nos valorizar. Este medo gera em nós a sensação sermos insuficientes, de não sermos “competentes” para manter uma relação. ... Agimos (ou deixamos de agir) com medo de fazer algo de errado.
Quem tem amor, tem medo. Tal qual os pais e as mães cheios de amor e de medo das bactérias e dos canalhas, das doenças e da maldade que ameaçam suas crianças, os amantes também têm medo. É medo de ver o amor acabar como acabam a água, o leite, a comida da despensa. Medo de não ter para onde ir buscar mais.
Existem muitas teorias do porque isso pode acontecer: Alguns terapeutas acreditam que uma experiência intensamente negativa no passado pode ter provocado a reação e causado a fobia de amor. Divórcio dos pais, observá-los lutar ou se separar ou testemunhar violência doméstica na sua infância pode.
De acordo com a psicóloga, o medo de amar ou filofobia se classifica como um transtorno de ansiedade manifestado pelo pânico de uma determinada situação que parece ser ameaçadora, mas não é. "A sensação de quando se está prestes a iniciar um vínculo fica semelhante a casos em que a integridade física está em risco.
A modelo Erica Valentine tem Filemafobia, uma fobia que faz com que a pessoa tenha medo e sinta nojo do beijo por causa dos germes.
7 – Fobia de beijar: Filemafobia Nem mesmo os filmes de romance podem quebrar o pavor que quem tem filemafobia sente ao beijar ou apenas se imaginar beijando alguém.