De novo (separado) é a forma certa de se escrever. Denovo (junto) não existe na Língua Portuguesa. De novo é uma locução adverbial com a ideia de repetição, por exemplo: “não acredito que meu telefone estragou de novo”.
A maneira correta de se escrever é separado: de novo. A palavra “denovo” não existe (está completamente errada). “De novo” é uma locução adverbial, ou seja: é a união de duas ou mais palavras que tem o sentido de um advérbio. “De novo” tem o mesmo significado do advérbio “novamente”.
A palavra denovo está errada. Nunca deverá ser escrita junta, numa só palavra, mas sim em duas palavras separadas, formando a locução adverbial de novo, que significa: novamente, mais uma vez, outra vez.
Certo ou sertoA forma correta de escrita da palavra é certo, com c inicial. A palavra serto está errada. Certo pode ser um adjetivo,...
Nunca deverá ser escrita uma só palavra, mas sim duas palavras separadas. A palavra concerteza, escrita junta, está errada. Com certeza transmite uma noção de afirmação e de convicção.
Como escreve: Comigo ou com migo Bom, a forma certa de escrita é comigo, visto que mim é um pronome pessoal oblíquo e não pode ser usado em conjunto com a preposição com sem a contração.
Por isso ou Porisso?
conjunção, locução Por esse motivo; dessa forma; assim sendo; indica, principalmente, uma consequência daquilo que foi dito ou feito: a equipe era determinada e por isso insistia muito.
As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.