Marque neste CARTÃO-RESPOSTA a opção correspondente à COR DA CAPA DO SEU CADERNO DE QUESTÕES. O CARTÃO-RESPOSTA é o único documento que será utilizado para a correção de suas provas. Não dobre, não amasse nem rasure o CARTÃO- -RESPOSTA. Ele não poderá ser substituído.
Mito: O edital do Enem exige caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta. O cartão-resposta não pode ser preenchido com caneta de outra cor, lápis ou lapiseira.
Para marcar o gabarito, o candidato deve preencher toda a bolinha que corresponder à resposta certa e não marcar apenas com 'X', círculo ou traço. Vale lembrar que cada questão deve ter apenas uma letra pintada, caso contrário a resposta é anulada.
Cartão-resposta do Enem 2020 Os participantes do Enem precisam marcar no cartão-resposta a cor da sua prova (rosa, amarelo, azul e branco ou laranja para participantes com atendimento especializado).
O Enem é difícil? O Enem testa os conhecimentos do participante sobre o conteúdo dos três anos do ensino médio. Aqui, vamos ser bem sinceros: pode ser difícil sim, principalmente se você já parou de estudar há um tempinho. Mas nada que não dê para superar com um pouco de dedicação e revisão da matéria.
Cuide de você
A prova do Enem só tem questões fáceis Também não é verdade pois apenas 25% das questões são fáceis, 50% das questões são de nível intermediário e 25% são difíceis. Além disso a prova é cansativa por apresentar textos longos, o que pode tornar, para muitos, uma questão simples em difícil.
A média de nota da redação do Enem é de 400 a 600 pontos. Mas, para falar de uma boa nota é preciso analisar o curso que se pretende ingressar, pois na maioria dos processos seletivos têm notas de corte. Assim, por exemplo, com 600 pontos na redação é possível entrar em cursos como História, Letras, Biblioteconomia.
450 pontos
Notícias
A prova do Enem tem cinco notas: uma para cada área de conhecimento avaliada – Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática –, mais a média da redação....Enem >> Cálculo da Nota.
Para participar da seleção de 2020, o candidato deverá ter prestado o Enem 2019, apresentando média igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.
2.
Ao todo, de acordo com o Inep, 63.