1. Ação de unir ou ligar através de anastomose; 2. Proporcionar intercomunicação ou fazer com que intercomunique.
Podemos afirmar que canais fluviais são aqueles que formam um conjunto complexo de canais divergentes ou distributários e convergentes, sendo separados por ilhas ou então por elevações em um padrão de drenagem considerado como sendo anastomosado.
Os terraços fluviais são antigas planícies de inundação que após o rio esculpir o talvegue, aumenta sua profundidade num período quente e úmido, deposita seus sedimentos num período quente e seco, deixando estes patamares em níveis mais elevados como testemunhas destes processos pretéritos.
adjetivo Relacionado com o rio ou característico de rio: chuvas fluviais. Cujo habitat são os rios; que vive ou habita um rio: peixes fluviais. Relativo aos cursos de água: erosão fluvial.
Ambos são adjetivos que caracterizam a origem da água: no caso de pluvial a água é oriunda da chuva, e fluvial dos rios. ... Pois é, significa que temos muitos rios com capacidade para barcos e navios de carga transportarem mercadorias.
adjetivo Relativo a lago: vegetação lacustre. Que vive nas águas ou à margem de um lago: planta lacustre.
A palavra docente é um substantivo que se refere àquele que ensina. Ou seja, a palavra é sinônimo de professora/professor. O corpo docente de uma faculdade ou escola é o conjunto dos professores que atuam naquela instituição.
Docente significa a pessoa que dá aula, o professor, seja em universidades, colégios, cursos técnicos etc. ... Docente é mais utilizado para designar professores pós-graduados, mestres ou doutores por uma Universidade, e que podem ou não pertencer ao quadro de docentes da mesma.
"Discente" (com i), significa "relativo a alunos", "que aprende". Ex.: Veja o quadro de estatísticas do corpo discente. "Docente" (com o), significa "relativo a professores", "que ensina". Ex.: Os docentes se reuniam na sala da diretoria.
Significado de Discente adjetivo Que ainda se encontra no processo de aprendizagem; que está a aprender alguma coisa; que ainda estuda; estudantil. expressão Corpo Discente. Que se refere ao conjunto de alunos. Etimologia (origem da palavra discente).
Discente é aquele que aprende, é relativo ao aluno que frequenta cursos, escolas, universidades, ou qualquer outro estabelecimento que se propõe a ensinar. A palavra discente é um adjetivo de dois gêneros, com origem do latim "discente", que significa "aluno".
As atividades discentes efetivas são atividades exclusivas dos alunos que reforçam os conteúdos ministrados em sala de aula. Ao realiza-las você está ampliando seus conhecimentos.
Passo a passo para iniciar a sua carreira acadêmica
Diferente de outras profissões, para se tornar um pesquisador, a pessoa deve passar por um longo período de formação: graduação, mestrado e doutorado. Todas essas formações levam, em média, 10 anos. Acima de tudo, é importante mencionar que a carreira científica exige muito pensamento crítico.
A pesquisadora ou pesquisador deve estar cursando ou ter concluído mestrado ou doutorado, preferencialmente em Direito, Ciências Sociais ou áreas afins. Exige-se experiência prévia em pesquisa acadêmica, boa capacidade de gestão de dados, disponibilidade imediata e para viagens e interesse no tema da pesquisa.
Durante a pós-graduação stricto sensu, a formação do mestre e doutor tem como objetivo o processo de entalhar e burilar um pesquisador. É necessário que os alunos estejam preparados para a caminhada, que não é fácil e necessita de muito exercício, leitura, reflexão e escrita.
Pesquisador independente
Como se tornar professor universitário Essa realidade mudou e hoje é preciso ter, no mínimo, uma pós-graduação lato-sensu (especialização) para atuar em faculdades privadas e no mínimo uma pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) para ser professor em universidades públicas federais.
Como conseguir seu emprego de professor
Para atuar na rede básica de ensino (que compreende o ensino fundamental e médio), seja em escolas públicas ou particulares, é necessário ter feito um curso superior de licenciatura ou de formação de professores. Os profissionais licenciados podem trabalhar tanto no ensino como na administração de espaços escolares.
Podem lecionar nos Ensinos Fundamental e Médio das escolas de Educação Básica, os graduados em licenciaturas e Pedagogia. Na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e nos quatro primeiros anos do Ensino Fundamental, admitem-se professores com formação mínima de nível médio, na modalidade normal.