Possíveis problemas no parto. Quando o bebé está em posição podálica, a cabeça é a última coisa que sai na altura do parto, existindo o risco de o bebé ter falta de oxigénio durante o processo de parto. Outro problema que pode surgir é que a maioria dos médicos tem pouca experiência com um parto natural nessa posição.
Exercício 1. Coloque um colchão ou almofada no chão. Na posição de quatro apoios, incline a cabeça para baixo e levante o bumbum, ficando apenas com a testa e os braços apoiados no chão. Deve-se ficar nesta posição durante 10 minutos, e repetir o exercício de 3 a 4 vezes por dia.
Confie! 4Mesmo que o bebê esteja sentado, na posição pélvica, é possível realizar o parto normal, com algumas ressalvas. Converse com o seu médico sobre os tipos de parto e os riscos.
Um bebê normalmente encaixa na 36ª semana de gravidez, ainda que esse encaixe possa ocorrer depois ou só no momento do trabalho de parto. Uma mulher normalmente sente que o bebê encaixou quando sua respiração começa a melhorar, assim como a azia que também tende a diminuir.
O torcicolo infantil (tor-ti-col-lis) é facilmente diagnosticado pelos músculos tensos de um lado do pescoço, o que deixa a cabeça do bebê inclinada ou girada para um só lado. O torcicolo em bebês é comum - alguns estudos relatam que afeta 3 em cada 100 bebês.
Uma das possibilidades apontadas pelo estudo é a de que quando a mãe dorme de costas ou sobre o lado direito, o feto poderia comprimir sua veia cava inferior, que leva o sangue para o coração. Isso diminuiria a quantidade de sangue oxigenado que volta do coração para os órgãos da mãe e, em consequência, para o bebê.
Em bebés e em crianças pequenas é bastante comum baloiçar a cabeça ou fazer outros movimentos rítmicos. Pensa-se que estes movimentos repetitivos são calmantes ou tranquilizadores para muitas crianças, tal como o chuchar no polegar é para outras.
Entretanto, no bebê dos 0 aos 3 anos de idade, já é possível notar alguns dos sinais e sintomas de alerta, como:
Uma doença de origem multifatorial, como o nome sugere, é aquela que se manifesta como consequência de vários fatores combinados. Estes fatores podem ser tanto genéticos quanto ambientais. Atualmente ainda não é possível rastrear condições desse tipo de origem durante a gravidez.
Sintomas do Autismo aos 2 anos
Nível 1 (Leve) As crianças apresentam dificuldades para iniciar a relação social com outras pessoas e podem ter pouco interesse em interagir com os demais, apresentando respostas atípicas ou insucesso a aberturas sociais.
Dificuldade para interação social, dificuldade com a linguagem e comportamento repetitivo e restritivo. Essas são as principais características de quem convive com o autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Grau leve (nível 1) Nesse grau de autismo, a pessoa necessita de pouco suporte, tem dificuldades na comunicação, mas sem que isto limite sua interação social. Problemas de organização e planejamento podem prejudicar a independência.
Em resumo, um teste genético que demonstra genes ligados ao autismo não significa necessariamente que a pessoa tem o transtorno. Ao mesmo tempo, apenas a ausência desses genes também não garante que não é autismo. É por isso que os testes genéticos podem ajudar, mas mesmo assim o diagnóstico continua sendo clínico.
O autismo — nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) — é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito e movimentos repetitivos).
Entre as causas mais comuns, afogamento é a principal. Além disso, os estudos apontam que a idade média com que uma pessoa diagnosticada com autismo morre é de apenas 36 anos, sendo que para a população em geral a expectativa de vida ultrapassa os 70 anos.
O tratamento para o autismo leve pode ser feito através de fonoaudiologia e psicoterapia, por exemplo, que irá ajudar a criança a se desenvolver e a interagir melhor com os outros, facilitando sua vida.
São direitos da pessoa com autismo a vida digna, a integridade física e moral, o lazer, a cultura, o livre desenvolvimento da personalidade, o acesso a serviços de saúde e a informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento, assim como o acesso à educação e ao ensino profissionalizante, à moradia, à previdência ...
O transtorno causa, dentre muitas coisas, o que pode se chamar de distorção em áreas de grande importância no cérebro: cerebelo (o tônus muscular e o equilíbrio dependem dele), sistema límbico (responsável pelos comportamentos sociais e pelas emoções) e hipocampo (parte integrante do sistema límbico e ligado à ...
O autista adulto também têm a opção de pedir a aposentadoria por invalidez, devendo cumprir os requisitos. ... No entanto, esta carência será isenta caso a pessoa tenha um grau elevado de autismo, devendo ser comprovado que houve progressão da síndrome ou até mesmo tenha ocorrido seu agravamento, o que gera a incapacidade.