Transcendente é um adjetivo que demonstra algo que não é comum, que está além dos limites convencionais ou que é considerado superior. ... É muito comum que se use o termo transcendente para fazer referência à crenças ou o que é considerado divino ou ligado a Deus. Nesse caso transcendente está fora do mundo material.
Antes de tudo, imanência significa que alguma coisa tem em si mesma o seu princípio e também seu fim. Já a transcendência é aquela coisa cujo fim é externo e superior a ela mesma. ... A imanência se relaciona com a nossa realidade material, quanto que a transcendência se relaciona com a nossa realidade imaterial.
A. Sim, podemos compreender além da visão religiosa. Podemos entender a imanência como a existência de algo interno, que pode ser, por exemplo, o extinto. Podemos ainda entender por exemplo, como a influência recebida pelos astros: os signos.
Sim, podemos compreender além da visão religiosa. Podemos entender a imanência como a existência de algo interno, que pode ser, por exemplo, o extinto. Podemos ainda entender por exemplo, como a influência recebida pelos astros: os signos. Assim, não precisa necessariamente estar ligando a religiosidade.
Já a transcendência relaciona-se com a ideia de ir além, de ultrapassar, modificar, sendo por isso, considerado um termo que é antiético à ideia de imanência. Trata-se de um conceito relacionado com a natureza e o poder das divindades.
Resposta. Resposta: Em geral, a imanência refere-se a algo que tem em si próprio o seu princípio e seu fim. A Transcendência, por sua vez, faz referência a algo que possui um fim externo e superior a si mesmo.
i·ma·nen·te te.